Jane Fonda atira prêmio na cabeça de cineasta vencedora em Cannes, e cena repercute na web; assista

Jane Fonda atira prêmio na cabeça de cineasta vencedora em Cannes, e cena repercute na web; assista


Jane Fonda surpreendeu a plateia e a web ao protagonizar uma situação bem inusitada no Festival de Cannes, neste sábado (27). A estrela de “Grace e Frankie“arremessou uma das honrarias contra a diretora Justine Triet durante a entrega do Palma de Ouro, o prêmio mais importante da noite.

De acordo com o PageSix, Fonda anunciou o longa francês “Anatomie d’Une Chute” como o vencedor da categoria e recepcionou a diretora do filme no palco. Triet encerrou o discurso de agradecimento e se virou para ir embora, deixando o pergaminho que tinha ganhado para trás. A atriz, por sua vez, tentou chamar sua atenção, mas sem sucesso. Foi então que ela pegou a honraria e a atirou na cabeça da diretora, que pareceu não notar e continuou andando.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e dividiu a opinião da web. Enquanto uns reprovaram a postura de Fonda, outros levaram no humor. A atriz e a cineasta ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

“Uma maluca total essa Jane Fonda”, escreveu um usuário.

“Jane Fonda é uma grande dama”.

“Jogar o prêmio atrás de Justine Triet demonstra o grau de ‘elegância e boas maneiras’ dessa pseudo grande dama!”

“Uma verdadeira cena de filme”.

“Mas vocês não entenderam nada. O fato de ela jogar o pergaminho foi humorístico. Ela correu depois, foi buscar [o prêmio] para à [Triet] e voltou com ela pelo braço para cumprimentar o público”, escreveu outro usuário em defesa da atriz.

Justine Triet foi apenas a terceira mulher a ser premiada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Com o feito, ela se junta a Jane Campion, por “O piano” (1993), e Julia Ducournau, que ganhou a honraria por “Titane” (2021). Em “Anatomie d’Une Chute”, uma mulher é suspeita de matar seu marido, e seu filho cego enfrenta um dilema moral como única testemunha.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *