Caso Jeff Machado: Polícia prende garoto de programa suspeito da morte do ator

Caso Jeff Machado: Polícia prende garoto de programa suspeito da morte do ator


Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos da morte de Jeff Machado. Já Bruno de Souza Rodrigues, outro procurado pelas autoridades, também teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele, no entanto, é tido como foragido.

Segundo informações do g1, os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) cumprem o mandato em quatro endereços atribuídos aos supostos autores do crime, todos localizados na zona oeste do Rio de Janeiro. Jeander tentou fugir ao ser flagrado pelos policiais, mas acabou sendo pego.

Continua depois da Publicidade

De acordo com as investigações, o garoto de programa tinha uma relação próxima com Jeff. Em seu depoimento, ele confessou sua participação no crime, mas alegou que a vítima foi morta por uma terceira pessoa, identificada como Marcelo. De acordo com Jeander, essa pessoa teria enforcado o ator de “Reis” e posteriormente coagido ele e Bruno a ocultarem o corpo. Bruno usou o mesmo argumento em sua declaração às autoridades. A polícia, no entanto, descarta a versão e afirma que os suspeitos inventaram este terceiro rapaz. Ambos os suspeitos entraram em contradição por diversas vezes ao longo dos depoimentos prestados às autoridades.

Após o relato de Jeander Vinícius, na última sexta-feira (26), a investigação concluiu que ele foi responsável por colocar o corpo do ator em um baú e o transportá-lo para Campo Grande, na zona oeste carioca. De acordo com o depoimento, o homem de 29 anos conheceu Jeff em um aplicativo de encontros e foi à casa do artista no dia 23 de janeiro.

A prisão preventiva dos suspeitos foi decretada pela Justiça nesta quinta-feira (1º), após pedido da polícia aceito pelo Ministério Público. A defesa do ex-funcionário da TV Globo, por sua vez, já havia afirmado não saber se seu cliente se entregaria caso o pedido fosse concedido. Durante uma coletiva de imprensa também realizada nesta quinta, a equipe de Bruno alegou que ele está colaborando com as investigações e que, inclusive, apontou o local onde estava o corpo de Jeff Machado.

Mãe de Jeff Machado suspeita que filho foi enganado com promessa de trabalho na TV Globo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jeander já foi fichado por roubo, e estava cumprindo uma série de medidas determinadas pela Justiça por dois anos. Bruno havia sido demitido pela TV Globo após a emissora atestar fraudes cometidas durante o período em que trabalhou na empresa. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

Relembre o caso

Em 22 de maio, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. De acordo com o g1, foi possível identificá-lo através de uma análise das digitais do ator. A família passou a desconfiar após uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos oito cães do ator, que atuou na novela “Reis”, da Record. Os animais eram chipados e um deles foi encontrado sem vida.

Durante esse tempo, uma pessoa fazia contato com a mãe do ator, somente através de mensagens de texto, embora, segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma que ele escrevia visto os erros de português constantes. Após quatro meses, os restos mortais de Jeff foram encontrados dentro de um baú escondido em uma casa em Campo Grande.

Continua depois da Publicidade

Ainda de acordo com o veículo, o item pertencia à Jeff e foi retirado de sua casa. “Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff”, contou o advogado da família.

O laudo da necropsia do ator não conseguiu determinar a causa de sua morte. O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro declarou que o resultado do exame foi indeferido devido o tempo de decomposição do corpo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *