Influenciador assassinado a tiros em SP teria dado pista sobre seu assassino antes de morrer

Influenciador assassinado a tiros em SP teria dado pista sobre seu assassino antes de morrer


O influenciador digital Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, teria dado pista à polícia sobre seu assassino antes de morrer. O dono da página “Carros de Baiano” foi alvo de oito tiros quando saía da casa da namorada, no Parque São Domingos, em Pirituba, zona norte de São Paulo, na última sexta-feira (2). Um familiar da vítima disse ao UOL Carros que o rapaz descreveu o suspeito para as autoridades enquanto recebia atendimento médico na ambulância.

“Conversei com ele no hospital. O investigador entrou comigo e ele não relatou quaisquer ameaças. Cheguei a perguntar possibilidades de nomes, mas negou todos. Ele disse que o atirador parecia determinada pessoa, mas eu não a conheço e nem poderia dizer o nome para não atrapalhar as investigações. Ele também não conseguiu dizer a relação deles. É algo ainda cheio de interrogações”, afirmou o parente, que preferiu não se identificar.

A fala do familiar reforçou a declaração dada pela delegada Nilze Baptista Scapulatiello, titular do 33º Distrito Policial de São Paulo, ao Metrópoles. Segundo Nilze, Diego tentou descrever o homem que efetuou os disparos. “Ele deu um pré-nome, disse que achava que era uma pessoa. Ele balbuciou algumas palavras”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

A delegada revelou que as autoridades tiveram acesso a imagens em que é possível ver o suspeito. “Ele aparece de boné e camisa verde. Mas ninguém da família reconheceu”, contou ela. Scapulatiello pontuou que a possibilidade do ataque contra Diego ter sido provocado por causa dos posts na página “Carros de baiano” não foi descartada.

“São várias linhas de investigação. Ainda não se sabe se foi um crime passional, patrimonial ou se foi em razão desse tipo de página que ele mantinha, em que ficava ridicularizando as pessoas. Era um conteúdo muito pejorativo, um preconceito idiota. Você vê os comentários? Tem várias pessoas fazendo ameaças de morte”, analisou.

Continua depois da Publicidade

O parente de Diego ainda contou que a família precisou mudar de endereço e que eles “não desconfiam de nenhuma possibilidade”, pois o influenciador não teria revelado ameaças de morte. “Estamos em uma situação complicada, falta esclarecer muitas coisas. Ele era um cara que ajudava as pessoas. Acho que o problema dele era esse, confiava muito nas pessoas e era amigo de todo mundo”, desabafou ele.

“A família não desconfia de nada. Isso é complicado. Ele era muito fechado com as coisas dele, e não comentava tanta coisa assim, sem relato de problema nem inimizade”, adicionou. De acordo com ele, Barbosa saiu por conta própria, sem qualquer “isca”. Ele estava a caminho de uma oficina no bairro para buscar o carro. A polícia investiga o caso e está com os dois celulares do influenciador. Diego informou as senhas dos aparelhos antes de morrer.

Relembre o caso

O influenciador digital Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, foi assassinado na última sexta-feira (2). O dono da página “Carros de Baiano” foi alvo de oito tiros quando saía da casa da namorada, no Parque São Domingos, em Pirituba, zona norte de São Paulo.

Câmeras de segurança registraram o momento do ocorrido, quando Diego estava saindo da casa de sua namorada a pé. Instantes depois, um veículo prata passou do seu lado e, ainda em movimento, o autor do assassinato iniciou os disparos. Oito deles atingiram o corpo do influenciador.

Continua depois da Publicidade

Policiais militares chegaram a socorrer Barbosa e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, entretanto, o influencer não resistiu aos ferimentos. No local, foram também apreendidos dois celulares. Vizinhos da região afirmam que o veículo utilizado pelos criminosos já foi flagrado ao rodar pelas ruas do bairro há algumas semanas. Segundo a família, o homem não possuía rixas nem inimigos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou ao UOL que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Porém, ao chegarem no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida. O 33º Distrito Policial da cidade de São Paulo está investigando o caso, que apresenta a hipótese de execução.

“A autoridade realiza diligências em buscas de imagens, testemunhas e buscas por demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos”, informou a Polícia Civil do Estado de São Paulo. “São aguardados os resultados dos laudos periciais de local e necroscópico visando a identificação e prisão dos autores”, concluiu.

Diego ficou conhecido nas redes sociais por publicar fatos curiosos, vídeos inusitados e piadas sobre veículos personalizados. Seu perfil acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Ainda não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *