Homem entra com “suposta” arma no estúdio do “Encontro”, aponta motivo e Globo se manifesta; assista

Homem entra com “suposta” arma no estúdio do “Encontro”, aponta motivo e Globo se manifesta; assista


Um vídeo de um homem armado dentro da Globo, publicado no YouTube, viralizou nas redes sociais recentemente. O clipe mostra cenas de um homem exibindo uma pistola escondida no tênis durante o programa “Encontro” e, depois, com a munição nos corredores do estúdio. As imagens filmadas dentro da emissora são intercaladas com trechos de confrontos policiais e armas ao som de uma música de rap que cita Deus. Em entrevista ao Metrópoles, o autor do vídeo se manifestou sobre o assunto nesta terça (7).

Renato Ribeiro, de 33 anos, é morador de Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, e disse que seu objetivo era testar a segurança da Globo. A arma que exibe no vídeo, porém, é de airsoft, apenas a munição que era de verdade. Ao portal, o rapper contou que não queria fazer ameaça, mas sim chamar atenção para o seu clipe.

Continua depois da Publicidade

A TV Globo, por sua vez, estuda medidas legais para tomar as devidas providências. Em nota enviada ao LeoDias.com, nesta terça (7), a emissora disse: “A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa têm ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando medidas legais a serem adotadas”.

O vídeo de Renato foi postado no dia 29 de maio e já foi removido do YouTube, dando lugar à seguinte mensagem: “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Globo Comunicações e Participações S/A”. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *