Percy Hynes White, de Wandinha, quebra silêncio após quatro meses e fala sobre acusações de assédio sexual

Percy Hynes White, de Wandinha, quebra silêncio após quatro meses e fala sobre acusações de assédio sexual


Nesta quarta-feira (7), após meses de silêncio, o ator Percy Hynes White, astro de “Wandinha“, quebrou o silêncio, pela primeira vez, sobre as acusações de assédio sexual que vieram à tona em janeiro deste ano.

O jovem de 21 anos, que é conhecido por interpretar Xavier Thorpe na série de sucesso da Netflix, se manifestou através de uma nota nas redes sociais. “Olá a todos. Há algo que preciso esclarecer: no início deste ano, alguém que eu nunca conheci começou uma campanha de desinformação sobre mim online. Por causa disso, minha família foi julgada e meus amigos receberam ameaças de morte”, escreveu Percy, nos stories do Instagram.

Astro de “Wandinha” foi acusado de assédio sexual em janeiro. (Foto: Reprodução/Netflix)

Hynes alegou que as acusações não passavam de rumores e apontou, ainda, “furos” nas histórias divulgadas nos últimos cinco meses. “Fotos minhas quando menor de idade foram usadas e exemplos meus atuando como personagem foram apresentados para gerar ódio. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e suas tentativas de esclarecer as coisas foram ignoradas. Ela me deu permissão para inclui-la nesta mensagem”, acrescentou ele.

“Os rumores são falsos. Não posso aceitar que seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial e infundada que pode criar desconfiança em relação às vítimas. É muito angustiante saber que essa desinformação tem incomodado as pessoas”, reforçou.

Por fim, o astro de “Wandinha” agradeceu o apoio que recebeu em meio ao imbróglio e fez um apelo ao público em prol de seus amigos, familiares e colegas de elenco. “Estou muito grato por todos que ficaram ao meu lado e ajudaram a compartilhar os fatos. O assédio à minha família, amigos e colegas de trabalho precisa parar, por favor”, finalizou.

Veja a mensagem na íntegra:

Percy Hynes White quebra silêncio meses após acusações. (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Percy Hynes White foi acusado de assédio sexual por diversas jovens nas redes sociais. O movimento nasceu em janeiro, no Twitter, e ganhou força através da hashtag #CancelPercy (Cancele Percy, em português), na qual adolescentes divulgaram conversas íntimas com o ator, apontando o comportamento dele como inapropriado.

As vítimas alegaram, em seus depoimentos, terem conhecido Percy durante o ensino médio no Canadá. Na ocasião, o artista tinha entre 17 e 20 anos. Segundo o perfil @milkievich, o ator e seu grupo de amigos davam festas em que “convidavam explicitamente mulheres que achavam gostosas para que pudessem embebedá-las a ponto de poderem fazer sexo com elas”.

A jovem ainda disse que White a assediou em uma das festas quando ela “estava muito bêbada”, e que existiam outras “acusações de estupro contra ele”, mas não entrou em detalhes a respeito. Além disso, ele teria pressionado e assediado “várias de suas amigas”, chamando-as de nomes abusivos e pejorativos. “Ele compartilhou nudes online contra a vontade delas”, expressou. Ela afirmou que uma das garotas assediadas tentou denunciar o incidente à polícia, mas que seu depoimento não foi registrado.

Outra menina, identificada como @desireecameron, disse que Percy permitiu que ela fosse estuprada no porão dele. “Ele me deixou ser estuprada em seu porão e, quando me ligou sobre isso, estava mais preocupado com a polícia e não em se eu estava bem. Estou doente há anos por causa do que esse homem permitiu e manteve. Tudo que eu sempre quis foi justiça e que ele ajudasse, e ele nunca ajudou”, escreveu ela no Twitter. “Saber o que ele fez comigo e com outras mulheres é nojento”, pontuou uma terceira jovem no perfil @karissbs.

Continua depois da Publicidade

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *