Saiba como Silvio Santos reagiu à demissão de Dudu Camargo do SBT

Saiba como Silvio Santos reagiu à demissão de Dudu Camargo do SBT


Após sete anos no comando do “Primeiro Impacto”, Dudu Camargo foi demitido do SBT. Desta vez, nem Silvio Santos foi capaz de sair em defesa do seu “pupilo”. De acordo com o iG nesta terça (7), o dono da emissora teria ficado escandalizado com as últimas atitudes do apresentador de 25 anos.

As informações chegaram até Silvio por meio de sua filha, Daniela Beyruti, atual vice-presidente do SBT. Devido à gravidade da situação, o dono da emissora não se opôs à decisão da filha e ainda deixou nas mãos dela a definição do destino do rapaz. Daniela, que, assim como as irmãs, nunca foi favorável à permanência de Dudu na emissora, não pensou duas vezes em ordenar o corte. Segundo o portal, foi a terceira vez que o apresentador teve a sua demissão encomendada pela direção de jornalismo do canal. A situação, porém, atingiu o limite da paciência e tornou-se uma “questão de honra” para ser resolvida pela nova gestão.

Continua depois da Publicidade

Desde que assumiu a vice-presidência, Daniela tem ouvido sugestões de melhorias de todas as áreas, e ficou assustada com as reclamações contra Dudu — não somente da direção de Jornalismo, mas também de outros departamentos. Por isto, vinha tratando o caso como prioridade.

A notícia da demissão foi antecipada por Flavio Ricco, colunista do R7, e confirmada pela cúpula da empresa ao UOL na tarde desta terça (7). O contrato, que iria até outubro, foi rescindido de maneira unilateral. O jornalista Felipe Malta, que já vinha substituindo Dudu no período de férias, deverá comandar o telejornal.

Continua depois da Publicidade

Gota d’água

Não é de hoje que as reclamações contra a conduta do ex-apresentador circulam nos corredores da emissora. De acordo com o colunista Fefito, do Splash UOL, as atitudes “pouco profissionais” de Dudu estariam gerando reclamações nos bastidores. Além de não participar das reuniões de pauta, o apresentador não costumava ser pontual nos compromissos.

Segundo o TV Pop, a gota d’água para a demissão foi quando ele passou mal pouco depois de apresentar o “Primeiro Impacto” e defecou no camarim. Ele teria se limpado com uma toalha e escondido o pano atrás do micro-ondas. Quando o cheiro se espalhou e gerou incômodo no local, os diretores checaram as câmeras de segurança e descobriram que Camargo havia sido o responsável.

Dudu estava no SBT desde 2008. (Foto: Reprodução/ SBT)
Dudu estava no SBT desde 2008. (Foto: Reprodução/ SBT)
Continua depois da Publicidade

O registro, inclusive, teria sido enviado nos grupos de conversa dos funcionários. Confrontado sobre o caso, o apresentador não negou, dizendo apenas que “sentiu uma indisposição estomacal e não teve tempo hábil de ir até o banheiro“. Erlan Bastos, do Em OFF, relatou outro hábito de Dudu vinha causando incômodo. De acordo com o colunista, o rapaz costumava levar “convidados” para o camarim, enquanto os colegas de trabalho eram “obrigados a ouvir gemidos por mais de meia hora“.

Polêmicas

Em maio deste ano, Dudu Camargo foi condenado pela Justiça a indenizar Simony em R$ 30 mil por causa de importunação sexual, de acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL. A cantora entrou com uma ação contra o apresentador do SBT após uma transmissão do programa “Bastidores do Carnaval”, da RedeTV!. Na ocasião, Dudu pediu para participar da exibição ao lado de Simony e Nelson Rubens, momento em que ela apontou ter sido importunada por Camargo.

Continua depois da Publicidade

Já em janeiro, ele causou polêmica quando citou Maisa Silva ao dar a notícia de um feminicídio que ocorreu no Ceará. Ao falar sobre o caso, Dudu comparou o assassinato com a ocasião em que levou um “fora” de Maisa em 2017, no “Programa Silvio Santos”. “Vocês imaginem se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. É… Se a pessoa não é correspondida, OK. Vida que segue. Não precisa matar como esse aí fez”, disse ele. O episódio gerou revolta nos espectadores, que reprovaram a sua postura.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *