Antes de Margot Robbie se tornar o rosto do filme “Barbie“, Amy Schumer estava escalada para o projeto. Em 2016, quando os direitos pertenciam à Sony, Amy e a irmã, Kim Caramele, estavam planejando reescrever o roteiro, mas Schumer deixou o projeto menos de um ano depois. Durante participação no “Watch What Happens Live”, nesta quinta (8), a estrela admitiu que deixou o filme por causa de “diferenças criativas” e que o longa não era “feminista e legal”.
“Mal posso esperar para ver o filme, parece incrível”, declarou Amy. “Acho que dissemos que eram conflitos de agenda, foi isso o que dissemos. Mas sim, realmente foram apenas diferenças criativas. Mas você sabe, há uma nova equipe por trás disso, e parece ser muito feminista e legal, então eu assistirei ao filme“, continuou. Questionada pelo apresentador Andy Cohen, se o roteiro para “Barbie” não “parecia feminista e legal” anteriormente, ela respondeu: “Sim, sim“.
Na época do desligamento, Amy enviou um comunicado à revista Variety dizendo: “Infelizmente, não posso mais me comprometer com ‘Barbie’ devido a conflitos de agenda”. “O filme promete muito, e a Sony e a Mattel têm sido grandes parceiras. Estou chateada, mas ansiosa para ver a Barbie nos telões“, acrescentou. Quando Amy estava associada ao projeto, o roteiro era de Hilary Winston.
Em 2022, a atriz deu declarações ao The Hollywood Reporter afirmando que a Sony não queria fazer o projeto como ela gostaria. “Definitivamente eles não queriam fazer do jeito que eu queria, a única maneira que eu estava interessada em fazer”, declarou. Schumer ainda explicou que deveria ter notado que o filme não era a cara dela quando o estúdio deu um par de sapatos Manolo Blahnik para comemorar a escalação.
O projeto de “Barbie” acabou saindo da Sony para a Warner Bros após Margot conseguir os direitos através da Mattel. A intérprete da Barbie também garantiu a presença de Greta Gerwig e Noah Baumbach, responsáveis por “História de um Casamento” e “Adoráveis Mulheres”, na equipe do longa. Além de Robbie, o elenco conta com Ryan Gosling (Ken), Emma Mackey (Barbie), Simu Liu (Ken), Kingsley Ben-Adir (Ken), Nicola Coughlan (Barbie), Michael Cera (Allan) e Will Ferrell (Mattel CEO). O filme chegará aos cinemas em 21 de julho. Veja o trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques