Ex-ministro da Cidadania, João Roma salva idosa de engasgo em restaurante e vídeo impressionante viraliza; assista

Ex-ministro da Cidadania, João Roma salva idosa de engasgo em restaurante e vídeo impressionante viraliza; assista


Um vídeo do ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma, salvando uma idosa de um engasgo viralizou na web recentemente. O incidente aconteceu na última quarta-feira (7), no restaurante Chez Bernard, em Salvador (BA).

O presidente do PL Bahia almoçava no local, quando uma senhora de 90 anos começou a apresentar sinais de engasgo na mesa ao lado após ingerir um alimento. Pelas imagens da câmera de segurança do restaurante que circulam nas redes sociais, é possível ver o exato momento em que a mulher começa a passar mal e é socorrida por Roma. O ex-ministro e também oficial da reserva do Exército Brasileiro aplicou nela a “manobra Heimlich”, que consiste em abraçar a vítima por trás e apertá-la. A manobra, que deve ser realizada em situações de emergência, foi bem-sucedida e expulsou o alimento da boca da senhora.

Continua depois da Publicidade

“Eu estava almoçando com dois amigos e, numa mesa próxima, tinha duas senhoras. Eu estava no telefone e enxerguei ela engasgar, me levantei, larguei o telefone e fui até lá fazer manobra. Ela engasgou com o pedaço de carne. Depois veio me agradecer e contou que tem 90 anos”, disse Roma à coluna da Bela Megale, do O Globo, nesta terça (13). “Foi instintivo e graças a Deus deu tudo certo”, completou o ex-candidato ao governo da Bahia.

Segundo a assessoria do ex-ministro, em nota enviada ao Metrópoles, as imagens do vídeo foram capturadas pelo próprio estabelecimento e divulgada por terceiros.

Assista ao vídeo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *