Gracyanne Barbosa é criticada por ‘truque’ com marmita estragada e pede desculpas; assista

Gracyanne Barbosa é criticada por ‘truque’ com marmita estragada e pede desculpas; assista


Gracyanne Barbosa viralizou recentemente ao compartilhar seu truque para comer batata-doce, mesmo o alimento estando estragado. A dica, no entanto, foi mal recebida pelos seguidores e especialistas, que alertaram sobre os perigos de ingerir alimentos estragados. Após as críticas, a musa fitness se pronunciou nos Stories nesta quarta-feira (14).

No vídeo que viralizou nas redes sociais, Gracyanne ensinou a colocar canela para disfarçar o gosto do alimento estragado. “A minha batata-doce azedou. O que a gente faz? A gente enche de canela para não sentir o gosto de azedo. Fica mara”, disse.

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão negativa, a dançarina rebateu as críticas da web, e pediu desculpas se “influenciou errado”. “Sobre a batata-doce azeda, eu já mostrei aqui outras vezes. Não sei o porquê dessa vez ter gerado tanta polêmica. Recebi muitas mensagens de quem faz dieta e também já fez isso muitas vezes. Em mim, nunca fez mal nenhum! O que me faz mal é comer comida de rua, com ingredientes que não sou acostumada, modo de preparo diferente”, apontou, se desculpando em seguida.

“Peço desculpas se de alguma maneira ‘influenciei errado’, apenas postei aquilo que sou e vivo há tantos anos, sem intenção nenhuma de prejudicar alguém. Sei da minha responsabilidade nas redes sociais, por isso sempre falo para tomar cuidado em repetir o que o outro faz, adaptar as coisas na sua realidade, fazer do seu jeito e buscar auxílio de profissionais”, concluiu ela.

Gracyanne Barbosa rebate críticas após polêmicas com batata-doce (Foto: Reprodução/Instagram)

Perigos

Em entrevista ao Viva Bem, UOL, Daniel Castilho, que é coloproctologista do Hospital Santa Catarina, alertou sobre os riscos da prática utilizada por Gracyanne. “Acaba sendo perigoso. Quando a gente come esses alimentos in natura, a gente sempre tem que ver o aspecto da cor, do odor e do sabor. Se algum desses critérios tiver alterado, a melhor coisa é não consumir”, avisou.

Continua depois da Publicidade

Sobre a canela, o especialista confirmou seu uso lá atrás para conservar alimentos e combater fungos e bactérias antes de existir a geladeira. “A geladeira veio na década de 1930 e uma das ideias era colocar canela, até misturar na carne – na cultura árabe isso é muito comum -, justamente porque ela tem proteção bactericida, é antifúngica, antisséptica, porém no alimento que já está estragado isso não funciona”, disse o médico, que chamou atenção para as infecções intestinais e outras doenças associadas à ingestão de comidas estragadas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *