Base Melu by Ruby Rose

A resenha de hoje é da base líquida Melu, uma marca da Ruby Rose. A promessa desta maquiagem é de uma nova fórmula, mais sequinha e confortável, com acabamento mate e com uma cobertura que permite construir camadas. A marca também ressalta que o lançamento possui ácido hialurônico, que garante muitas horas de hidratação. Com fórmula 100% vegana, livre de parabenos e óleos. Feita para todas as peles e em tons 12 tons. Veja aqui as outras resenhas que já fiz sobre base para pele oleosa.

Base Melu

Resenha Base Melu by Ruby Rose na pele oleosa

Já vou avisando que tenho muitas considerações sobre esta base. Então senta que lá vem história. Primeiro de tudo preciso falar sobre a confusão que a própria Melu faz, pois eles tem duas bases em sua linha. Ambas se chamam “base líquida Melu”. Sendo assim, na hora de escolher qual queremos, precisa ler toda a descrição do produto para descobrir. Spoiler: a descrição de ambas é muito parecida. Mas pelo que pude entender, esta do post é mais mate que a outra.

Outra ponto negativo é que é muito difícil escolher a cor da base online. O nome de referência não ajuda muito, como “C02” ou “MC50”, elas não dão nenhuma pista de que cor se trata. Ou porque uma tem referência 02 e a outra tem referência 50. Não faz sentido, entende? E para comparação, a outra base da marca tem referência de cores como “chocolate”. Então se você comprar uma base da linha e quiser provar a outra também, não tem como comprar a mesma cor.

Dito isso, a marca também não disponibiliza nenhuma amostra de cores online, com os tons lado a lado para comparação. Outro ponto interessante é que, quem faz essas amostras de cores normalmente são as lojas, que tem todas as cores à disposição. Mas eles fazem fotos com a base molhada na pele. Mas quando seca, esta maquiagem muda MUITO de cor. Veja na minha foto abaixo. Sendo assim, é praticamente impossível ter uma ideia de como a cor é.

Base Melu

Eu pedi a cor MC50 pela primeira vez achando que ficaria boa em mim, mas ela ficou muito laranja. Então comprei a cor C02 achando que ficaria mais clara, mas ela fica escura e amarela também. Para comparação, uso a NW20 da MAC.

Falei tudo isso para dizer que a cor não deu certo para mim. A base ficou escura e amarelada, sendo assim, a aparência ficou feia na minha pele e só usei para fazer essa resenha. Não tem como sair na rua usando essa cor. Talvez eu tente usar o truque para neutralizar base muito amarela.

Base Melu vale a pena?

Também achei uma base difícil de espalhar, ela é grossa e “segura” na pele. Então não permite esticar o produto. Sendo assim, fica uma pouco manchada. Precisa de bastante paciência para espalhar a base de uma forma uniforme. Normalmente aplico com pincel e preciso finalizar com uma esponja molhada para o acabamento ficar melhor.

Mas preciso dizer que está é sim uma base de cobertura alta pois cobre bem as manchas. Também é uma base mate e sem brilho. Dito isso, acredito que para mim o acabamento fica muito pesado, muito “reboco”, sabe como? É um tipo de base que eu usava muitos anos atrás quando não tinhamos opções melhores no mercado.

Eu entendo o apelo de uma base mate e em conta, mas acredito que a Base Matte Nano HD Vult tem a mesma faixa de preço e funciona mil vezes melhor na pele. Eu não gostei desta base da Melu e não pretendo usar mais.

Ingredientes da fórmula

Base Melu

Preço e onde comprar

A base líquida Melu custa em média R$25 e pode ser encontrada online aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *