Idosa que acordou em caixão morre uma semana depois, e família se revolta: ‘Isso não pode ficar assim’

Idosa que acordou em caixão morre uma semana depois, e família se revolta: ‘Isso não pode ficar assim’


A idosa equatoriana, que foi declarada como morta e acordou cinco horas depois do próprio velório, faleceu nesta sexta-feira (16). Após ser resgatada de um caixão na semana passada, Bella Montoya foi hospitalizada e passou uma semana em terapia intensiva, revelaram as autoridades sanitárias.

Após o incidente, a senhora de 76 anos foi encaminhada às pressas ao mesmo hospital em que foi declarada morta. Em comunicado, o Ministério da Saúde do Equador confirmou que Montoya morreu de um AVC isquêmico, o mesmo quadro que teria causado a sua “primeira” morte. O órgão já havia anunciado uma investigação para determinar os responsáveis pelo falso atestado de óbito. De acordo com o hospital, a idosa não respondeu às tentativas de reanimação em 9 de junho.

O filho de Bella, Gilber Rodolfo Balberán Montoya, contou à Associated Press que ainda não recebeu nenhum relatório das autoridades com uma explicação médica do ocorrido. O rapaz afirmou que uma irmã da falecida denunciou formalmente o incidente, procurando identificar o médico que a declarou morta. A família, que quer investigar se a negligência dos médicos teria culminado na morte da idosa, está revoltada: “As coisas não podem ficar assim“.

Idosa ‘morta’ acorda em seu próprio velório (Foto: Reprodução/Twitter)
Continua depois da Publicidade

Em um vídeo postado no Twitter sobre o incidente, é possível ver a idosa respirando com dificuldade após a abertura da tampa do caixão. Segundo relatos, Bella começou a mexer a mão esquerda e a abrir os olhos e a boca durante o velório. “Ela fazia esforço para respirar”, afirmou Gilber.

Bella contou com a ajuda de dois homens, que colocaram-na em uma maca antes de encaminhá-la para a UTI. Assista:

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *