Rust: Armeira do filme é acusada de adulterar evidências em local do acidente fatal

Rust: Armeira do filme é acusada de adulterar evidências em local do acidente fatal


Hannah Gutierrez-Reed, que trabalhava como armeira no set de filmagem do filme “Rust“, foi acusada de adulterar o local do acidente que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. A informação foi divulgada pelo New York Times, nesta quinta-feira (22).

De acordo com os promotores norte-americanos, a jovem, que tinha 24 anos na época, tentou “transferir narcóticos para outra pessoa com a intenção de evitar a apreensão, processo ou condenação de si mesma”. Segundo o TMZ, as autoridades teriam “várias testemunhas” de que Hannah estava de ressaca no dia do incidente.

A tragédia ocorreu nos bastidores do faroeste em 2021, quando Alec Baldwin atirou durante o ensaio de uma das cenas. O tiro pegou na fotógrafa e feriu o diretor do filme, Joel de Souza. A arma, que deveria estar utilizando balas de festim, estava carregada de munição real. Hutchins chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da Publicidade

Kari Morrissey e Jason Lewis, que acompanham o caso, não deram mais detalhes sobre as novas acusações, mas o advogado da jovem as classificou como “retaliatórias e vingativas”, e garantiu que Hannah irá se declarar inocente. A armeira já enfrentava uma investigação de homicídio culposo.

Após o acidente, ela afirmou que carregou uma bala real por engano no revólver. O representante explicou que a atualização do processo surgiu depois que a promotoria demitiu um dos principais investigadores do caso.

Halyna Hutchins perdeu a vida após tiro disparado por Baldwin. (Foto: Reprodução/Rust)

Em março, Dave Halls, um dos assistentes de direção do longa recebeu seis meses de liberdade condicional. A condenação por manuseio inseguro de arma de fogo foi a primeira do caso.

Alec Baldwin continua como protagonista

Em janeiro, a advogada da produção informou que Baldwin permanece sendo a estrela do filme, interpretando o avô Harland Rustt. O diretor Joel Souza, que foi ferido na época, também retornou ao longa.

Continua depois da Publicidade

O marido de Hutchins, Matthew, tornou-se produtor executivo do filme, que encerrou as gravações em maio. A posição foi oferecida a ele após um acordo firmado com Baldwin no processo de homicídio culposo movido pela família da diretora de fotografia.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *