O intérprete de Isidor Straus no filme “Titanic” faleceu aos 94 anos em Los Angeles, Califórnia. A filha de Lew Palter confirmou a morte ao The Hollywood Reporter nesta segunda-feira (26). O ator morreu em 21 de maio em decorrência de um câncer de pulmão. Ele ficou conhecido por seu papel como Straus, passageiro do transatlântico e tataravô de Wendy Rush, esposa de Stockton Rush. Stockton era CEO da OceanGate e piloto do submarino que estava em uma expedição aos destroços do Titanic e implodiu, resultando na morte dos cinco passageiros.
No filme, Isidor deita ao lado de Ida, sua esposa, enquanto o navio afunda. O momento retratado pelo diretor James Cameron em 1997 foi inspirado em depoimentos de sobreviventes do desastre. Eles contaram que viram Isidor recusar um lugar em um bote salva-vidas enquanto mulheres e crianças ainda esperavam para deixar o Titanic. Ida teria dito que não abandonaria o marido e eles foram vistos de pé, abraçados no convés enquanto a água tomava conta do local.
De acordo com o New York Times, Isidor era coproprietário da loja de departamento Macy’s. Ida e Isidor eram pais de Minnie, que era mãe de Richard Weil Jr. Ele teve um filho, que foi batizado de Richard III, que é o pai de Wendy Rush, segundo Joan Adler, diretora executiva da Straus Historical Society.
Antes de confirmar o falecimento do ator para o veículo, Catherine Read Palter compartilhou uma foto ao lado do pai no Instagram e escreveu: “Sua falta será sentida por muitos”. Catherine é fruto do relacionamento de Palter com Nancy Vawter, que morreu em 2020. A cena comovente de Lew em “Titanic” foi resgatada durante as buscas pelo submersível, que até então estava desaparecido, e a ligação de Wendy com Isidor foi revelada. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques