Um menino de 6 anos, identificado como César, sobreviveu a uma queda de 12 metros de altura em uma tirolesa, no México. A imprensa local afirmou que a tragédia aconteceu por uma falha no equipamento do brinquedo, que deveria prender firmemente a criança. Apesar do susto, o garoto passa bem e não teve ferimentos graves.
César estava em um lugar chamado “Expedição Amazônica do Parque Fundidora”, no dia 25 de junho, quando caiu da tirolesa em um lago. Ele foi resgatado por um turista que assistia à cena. Os familiares teriam apontado uma mal funcionamento do arnês, espécie de macacão que prende a corda do mecanismo ao indivíduo.
O irmão do menino, J. Cesar Sauceda, compartilhou o caso em suas redes sociais dias depois, e teceu duras críticas à organização do local. “Hoje meu irmão está na escola dele aproveitando o dia, graças a Deus. Péssimo serviço, instalações péssimas e sobretudo péssima capacitação dos trabalhadores do Expedição Amazônica”, escreveu o rapaz.
Segundo informações do New York Post, a família de César pretende abrir um processo contra o local. O Parque Fundidora teria, ainda, anunciado a suspensão de todas as atrações e alegou estar revendo o passeio e o operador que estava junto da criança.
O episódio foi registrado, supostamente pela família de César, e circulou nas redes sociais. Na gravação, é possível ver que o garoto está ao lado de um instrutor, e momentos depois é desvencilhado da tirolesa. Assista:
🇲🇽| MÉXICO: Depois que um menino de seis anos caiu de uma altura de 12 metros na tirolesa Expedición Amazonia, dentro do Parque Fundidora, em Monterrey, elementos da Proteção Civil do Estado fecharam o local. O menor saiu ileso, felizmente caiu em um lago. pic.twitter.com/L3Frrtl0YU
— Ricco Santz (@rikinho_r) July 2, 2023
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques