Susana Garcia, amiga de Paulo Gustavo, faz homenagem emocionante ao ator e revela doações incríveis que ele fez durante a pandemia; confira


Um homem incrível dentro e fora das telas e palcos… Ontem (4), o Brasil entrou em luto com a morte precoce de Paulo Gustavo, aos 42 anos, por conta de complicações da Covid-19. Entre as diversas homenagens feitas pelos amigos do artista, a que foi feita por Susana Garcia tem chamado bastante atenção. Nome por trás de grandes sucessos cinematográficos do ator, a diretora deu detalhes sobre as últimas semanas do amigo, e ainda revelou gestos grandiosos que ele fez para ajudar o próximo.

“Meu amado. Meu irmão. Eu estava suportando a saudade porque você estava no hospital e tínhamos a certeza de que sairia. Mas e agora? Nós nos falamos vinte vezes por dia. Eu chamo todo mundo aqui em casa de Paulo Gustavo. E você chama todo mundo de Susana. Somos confidentes. Somos muito unidos”, começou Susana na legenda da fotografia, em que aparece andando de bicicleta com o ator.

A diretora teceu diversos elogios para o amigo e surpreendeu os internautas ao revelar uma faceta admirável de Paulo. “A sua generosidade me emociona. Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda”, contou.

Ao revelar a doação de R$ 500 mil que foi feita por Paulo para a compra de cilindros de oxigênio durante o colapso em Manaus, Garcia falou de alguns detalhes dos momentos delicados que o artista viveu por conta da doença. “Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas”, recordou. Além de diretora, Susana também é médica, e por conta disso, recebeu autorização para visitá-lo no hospital. Ao lado do marido do ator, o dermatologista Thales Bretas, ela acompanhou o amigo até o fim.

Continua depois da Publicidade

“Nesse dia no hospital, como sei o quanto você ama os seus amigos, eu comecei a falar de cada um deles e você se emocionou, chorou, a sua saturação caiu e eu na hora mudei de assunto e comecei a falar de projetos. Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital. Tinha humor, amor e generosidade”, falou.

Ao longo do texto, Garcia usa os verbos sempre no tempo presente, e assume que ainda não consegue falar de Paulo Gustavo no passado. “Agora à noite, quando você estava fazendo a passagem, eu estava segurando em você e pedindo para que esteja sempre ao meu lado, me iluminando, me incentivando, me inspirando. Você é tão maravilhoso que fez, com seu marido amado, dois filhos lindos. Você, que pouco antes de ser intubado, me disse que estava com medo de não ver seus filhos crescerem, saiba que eles vão crescer vendo a sua história”, garantiu a diretora.

Continua depois da Publicidade

“Você é o maior artista do momento. Você transformou muitos lares brasileiros com D. Hermínia. Você tocou em assuntos tabus e através do seu humor conseguiu ser político e ajudar a muitas famílias. Você é unanimidade. A maior bilheteria do teatro e do cinema! Você foi o maior símbolo da resistência potente da nossa cultura. Torço para que a dor de tanta gente vire símbolo de uma mudança na nossa sociedade. Você vai contribuir para substituir o ódio e o individualismo pela alegria e pelo cuidado do coletivo”, encerrou Susana Garcia, antes dizer que iria “amar para sempre” Paulo Gustavo.

Su1
Foto: Reprodução/Instagram
Su2
Foto: Reprodução/Instagram

Nos comentários, diversos famosos se emocionaram com o texto publicado e aproveitaram para agradecer Susana, tanto por ter sido um ponto de apoio para Paulo Gustavo no hospital, como por ter sido responsável por trazer notícias sobre seu quadro de saúde. “Susana, te amo pra sempre. Não temos palavras pra te agradecer, você foi de uma força e generosidade com os amigos dele que me emociona! Obrigada, ele me deu você pra sempre”, escreveu Preta Gil. “A dor de quem vive junto no cotidiano é dilacerante. É a dor em cima da dor. Te desejo um Deus bondoso, te dando colo e paz”, manifestou-se Carolina Dieckmann.

“Susana, a dor da perda tem a mesma proporção do amor. O agravo que a ausência causa tem a mesma medida da intensidade da presença. Nada pode aplacar o seu sofrimento. Ele nasce da vida que foi lindamente compartilhada. Mas você tem um alento. Você ajudou a eternizar a vida do Paulo. Ele continuará fazendo sorrir a muitos, inspirando as futuras gerações por um mundo melhor. No avesso de cada sentimento bom que ele provoca, creia, você sempre estará!”, compartilhou o padre Fábio de Melo.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *