Curiosidades e características dos nativos de Touro


Não há como negar: o momento dos taurinos chegou. Nascidos entre 21 de abril e 20 de maio, aqueles que foram agraciados ao nascer na época de Touro podem contar com o fato do signo ser o mais estável de todo o zodíaco. Além disso, tal estabilidade ainda é responsável por suas maiores virtudes, bem como seus maiores defeitos. Os taurinos adoram tranquilidade, calmaria e a paz que apenas a natureza pode trazer. Por outro lado, o fato de serem “pé no chão” torna qualquer mudança mais difícil que o normal.

O que você sabe sobre os taurinos? É comum que seu gênio seja associado ao conforto, pelo fato de gostarem de tudo aquilo que é agradável ou delicioso. Nesse sentido, é possível citar boas refeições e até mesmo novas aquisições. Aqueles do signo de Touro também são extremamente leais e embarcam em qualquer uma com os amigos. Todavia, ainda levam a fama de não saber dividir, bem como de serem uns dos mais ciumentos do zodíaco.

Junto do ciúme e do egoísmo vem também a teimosia. Taurinos detestam ser contrariados, não importa por qual motivo. Contudo, tal teimosia é uma das principais razões de sua persistência também ser gigantesca, seja para conquistar seus sonhos, para seus estudos ou sua carreira. Afinal, a mulher de Touro é incapaz de desistir de desafios.

Taurinos
Fonte: Alto Astral

Quer saber mais sobre o signo de Touro e de que forma ele influencia seus dias? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre taurinos, bem como 15 fatos daqueles regidos pelo signo.

Principais características dos taurinos

O fato do signo de Touro ser regido pelo elemento Terra diz muito ao provar o quão importante a estabilidade é na vida dos taurinos. Dificilmente irão se mudar de onde moram, se não pelo conforto já adquirido, talvez pelo medo da mudança. Todavia, isso não significa que essas pessoas são medrosas ou quadradas demais. Manter o que já está ali, para o taurino, também significa valorizar o que já se tem, sem que os tempos líquidos sejam uma preocupação.

Taurinos
Fonte: Significado dos Sonhos

Taurinos são conhecidos por aproveitar o que há de melhor na vida, assim, apreciando tudo aquilo que lhes é agradável. São pessoas que sempre buscam o lado mais sensorial, possuindo uma relação bem estabelecida com os elementos carnais. Aqueles do signo de Touro são sensuais, fãs de conforto e de qualquer coisa que lhes traga prazer. Tal fator não é exclusivo para quem possui o Sol em Touro, mas sim em qualquer uma das casas do mapa astral.

Por gostarem do lado bom da vida, os taurinos são grandes apreciadores da arte, da beleza, do prazer e da paz. Qualquer relação mantida com aqueles do signo de Touro pode trazer o momento pacífico tão desejado.

Os pontos fracos dos taurinos

Todavia, o signo de Touro também possui seus defeitos. O taurino detesta qualquer tipo de desconforto, tendo pouca resistência para situações físicas desagradáveis, por exemplo. Detalhes pequenos que o incomodam podem lhe deixar extremamente mal-humorado, como uma noite mal dormida ou fome. Afinal, a característica marcante do signo é o apreço pelo conforto. Instabilidades no geral também são o suficiente para irritá-lo.

Por outro lado, o desconforto físico que irrita os taurinos não é sentido quando a situação é de pressão. É comum que essas pessoas permaneçam extremamente calmas em meio ao caos, lidando com seus problemas com a frieza necessária. Mas isso não quer dizer que o taurino seja sempre um exemplo da paz, já que sua cólera é lenta e atordoante quando finalmente explode. Isso normalmente ocorre quando sentem que seu território foi ameaçado,  o elemento Terra tão presente em sua fundação tornando-os muito possessivos e ciumentos.

Fatos sobre os taurinos

Fãs do conforto, românticos, intensos, ciumentos… Entenda mais sobre o signo regido por Vênus e pelo elemento da Terra, com todas as suas maiores qualidades e defeitos.

Românticos

Taurinos
Fonte: Mala Pronta

Os taurinos são de um dos signos mais românticos do zodíaco. O animal que lhes representa pode até mesmo ser o touro, que inspira força e dureza, mas a sensibilidade fala mais alto quando o assunto é o romance. Aqueles do signo de Touro são extremamente carinhosos e a companhia certa para quando a carência fala mais alto, já que sabem te tratar bem como ninguém. Do mesmo modo, esperam que sejam retribuídos na mesma intensidade.

Por outro lado, as pessoas do signo de Touro também podem ser muito ciumentas quando as emoções estão em jogo. O elemento Terra não lida bem com tentativas de tomarem aquilo que é dele, assim, todo o cuidado oferecido pelos taurinos pode, por vezes, se tornar excessivo. Porém, isso apenas prova o quão preocupados eles podem ser com quem gostam. Junto do sentimento possessivo vem também a intensidade, carro chefe do taurino. Se entregar no amor não é um trabalho difícil para essas pessoas, o que torna o sofrimento ainda maior.

Taurinos e estabilidade

Fonte: Engeplus

É fato que Touro encontra sua tranquilidade na estabilidade, não gostando de trocar seu conforto pela confusão. Isso também se aplica em suas relações, já que os taurinos dificilmente pulam de um relacionamento para o outro tão rápido. Eles gostam de uma rotina bem estabelecida, bem como de fazer planos para a vida inteira com quem mais amam.

Esforçados

Fonte: Viviane Piacente

Os taurinos demonstram uma disciplina exemplar quando o assunto é trabalho. Eles gostam de se esforçar ao máximo para que tudo saia exatamente do jeito que deve, além de adorarem se sentir produtivos. Com o esforço, vem o dinheiro, que pode comprar seus luxos, o que apenas os impulsionam para serem suas melhores versões o tempo inteiro.

Todavia, isso também significa que aqueles do signo de Touro podem ser extremamente controladores. A necessidade de ter tudo correndo do jeito que deve correr pode ser obsessiva, já que os taurinos não lidam bem com aquilo que sai de seu controle.

Touro e conservadorismo

Taurinos
Fonte: Freepik

A estabilidade do taurino, por mais admirável que seja, também o torna conservador. É comum que essas pessoas esperem que tudo sempre ocorra do jeito deles, sem mudança alguma. Por outro lado, eles também apenas gostam de seguir padrões impostos pela sociedade, sem se estressar com outras decisões.

Rancorosos

Fonte: A Mente é Maravilhosa

O signo de Touro é conhecido por remoer incômodos por longos períodos de tempo. É uma cólera lenta que os consome, portanto, a vingança será um prato frio. Os taurinos utilizarão situações de muito tempo atrás que foram deixadas de lado para provarem seu ponto, ou seja, não se esquecem facilmente de nada, apenas guardando a informação para o momento perfeito para atacar.

Previsíveis

Fonte: Alice Duarte

A previsibilidade é outro ponto que marca os taurinos. Por sentirem demais o tempo inteiro, é comum que suas intenções estejam sempre escancaradas, tornando-os pessoas com um jeito transparente e único. Não medem esforços para expressar seu descontentamento caso algo os incomode, o que os fazem parecer muito previsíveis, mas de um jeito bom.

Sensitivos

Fonte: Depositphotos

Sensações são extremamente importantes para aqueles do signo de Touro. Regidos por Vênus, os taurinos são mestres das áreas que precisam ser exploradas pelos sentidos, como tato, olfato e paladar. O fato de adorarem boas comidas, boas fragrâncias e texturas agradáveis torna seus sentidos muito mais apurados do que o de outras pessoas.

Taurinos e felicidade

Fonte: Ciberia

No geral, taurinos são pessoas muito felizes. Sua ingenuidade torna muito mais fácil sua apreciação pela natureza e pelas coisas boas da vida, que regem seus dias. Afinal, gostar das pequenas coisas é o suficiente para que o resultado maior no fim da linha seja muito mais agradável.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre taurinos? Se te interessou, confira também Elemento Terra – Características e signos do elemento astrológico

Fontes: Horóscopo Virtual, Capricho, Personare

Imagens: Alice Duarte, A Mente é Maravilhosa, Freepik, Freepik, Engeplus, Viviane Piacente, Mala Pronta, Alto Astral, Significado dos Sonhos, Depositphotos, Ciberia

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *