Cabelo vermelho – Tons de vermelho, cuidados e inspirações


Uma das cores que primeiro vem à mente quando pensamos em dar uma ousada nos cabelos é a vermelha. Essa cor consegue dar um ar mais moderno e encher o visual de personalidade. Além disso, existem diversos tons para escolher, dos mais abertos, como o vermelho cereja, até aqueles mais sóbrios, como o marsala. Por isso, se você quer ter o cabelo vermelho e não sabe como, trouxemos várias dicas e inspirações para te ajudar.

O cabelo vermelho fica bem em qualquer tipo de cabelo, seja liso, cacheado, ondulado ou crespo. Além disso, existem diversos cortes de cabelo que podem combinar com as madeixas ruivas deixando o visual ainda mais autêntico. E como essa é uma cor muito versátil, também não é difícil encontrar a tintura vermelha que mais combine com o seu tom de pele.

Entretanto, assim como acontece com qualquer outra coloração, existem cuidados específicos que devem ser tomados com os cabelos vermelhos. A química presente no processo de tingimento dos fios passa a exigir alguns cuidados a mais com o cabelos. Além disso, essa é uma cor que desbota com mais facilidade, o que vai exigir maior proteção na hora de lavar, para manter a cor por mais tempo, e o retoque com mais frequência. Então, sem mais delongas, saiba mais sobre os cabelos vermelhos.

Tons de cabelo vermelho

Primeiramente, como falamos anteriormente, o vermelho é uma cor muito versátil. Por isso, você terá muitas opções de tons na hora de escolher a coloração que mais combina com você. Trouxemos uma lista para te ajudar nessa decisão.

Vermelho cereja

Cabelo vermelho
Fonte: Salão Virtual

Quando falamos de ousadia em cabelos vermelhos, falamos no vermelho cereja. Esse é um tom aberto e chama atenção por onde passa. Enfim, essa coloração intensa e vibrante exige uma uma descoloração prévia em cabelos escuros como os castanhos e pretos.

Vermelho marsala

Cabelo vermelho
Fonte: Fique Diva

Finalmente, para quem prefere tons mais fechados, o marsala é a melhor opção. Esse tom faz bastante sucesso e se aproxima bastante do tom vinho, pois possui reflexos arroxeados. No entanto, apesar de ser um tom fechado, o marsala não deixa de ser também vibrante e versátil. Se você quer deixar a cor com o aspecto mais quente, aposte em vermelho escuro nas pontas. Mas se você prefere um tom mais frio, adicione mais pigmentação roxa na coloração e deixe a raiz dos cabelos mais escura.

Vermelho acobreado

Cabelo vermelho
Fonte: Eu Total

O vermelho acobreado tem um fundo mais alaranjado e dourado, o que o aproxima mais do cabelo ruivo. Sua base marrom com reflexos de cobre deixa o tom mais natural e, por ter um tom mais quente, a cor fica muito bem em pessoas com o tom de pele frio. Se você quer uma cor com base vermelha que se aproxime mais do ruivo natural, o vermelho acobreado é a melhor opção.

Vermelho borgonha

Fonte: Cortes de Cabelo

Outra opção para quem prefere os tons mais sóbrios é o vermelho borgonha. Essa tonalidade se aproxima muito do castanho avermelhado e pode ser uma boa opção para quem está entrando no mundo dos cabelos vermelho. É possível deixar sua tonalidade mais quente, combinando a cor com nuances douradas ou marrons. Mas se você quiser deixar o tom mais frio, combine a cor com nuances arroxeadas.

Vermelho acaju púrpura

Fonte: Pinterest

Por fim, o vermelho acaju, ou vinho, é uma cor discreta, mas que não deixa de ser divertida. Por ser um tom escuro, é mais fácil manter, pois seu contraste com a raiz não é tão grande como nos outros tons já que tem um fundo marrom. Além disso, se você quiser ousar mais, faça um ombré hair aumentando a intensidade da cor em direção às pontas do cabelo.

Vermelho nude

Fonte: Karen Bachini

Esse é um dos tons mais versáteis, pois precisa ter como base o tom de pele de cada pessoa. Isso porque o objetivo do vermelho nude é deixar o tom do cabelo no mesmo tom da pele.

Strawberry blonde

Fonte: Olook

Assim como o tom acobreado, o tom strawberry blonde é aquele vermelho para quem busca um ruivo natural. Essa tintura mistura pigmentos de cobre e dourado na mesma proporção, o que dá esse resultado alaranjado mais harmonioso ao tom ruivo.

Vermelho amora

Cabelo vermelho
Fonte: Beleza Extraordinária

O amora é um tom de vermelho mais quente e que faz muito sucesso nas estações mais frias do ano. Combina com qualquer tipo de pele e ajuda a esquentar o visual, deixando o rosto mais corado. Além disso, se você tem os cabelos escuros e não quer mudar radicalmente o visual, esse tom é super indicado.

Pumpkin spice

Fonte: Boa Dica de Beleza

Na coloração pumpkin spice, é utilizado um tom de vermelho mais claro, como o ruivo, e as raízes são mais escuras que as pontas. Dessa forma, é criado um degradê no cabelo, se assemelhando ao pôr-do-sol. Esse visual está fazendo muito sucesso e é super indicado se você quer dar um ar mais despojado ao cabelo.

Como pintar o cabelo de vermelho

Antes de decidir aplicar uma coloração nos fios, é preciso se certificar de que os cabelos estão saudáveis e hidratados. Isso porque se os fios estiverem ressecados e quebradiços pode ser muito perigoso aplicar qualquer tipo de química, pois isso irá deixá-los mais fragilizados podendo até haver um corte químico. Por isso, se seus cabelos mostrarem sinais de fragilidade, busque fazer reconstruções e hidratações capilares antes de pintar.

Além disso, se você tem química nos cabelos, procure fazer a coloração com tonalizantes. Isso porque os tonalizantes não têm amônia em sua composição, podendo ser usado em cabelos com alisamento e relaxamento sem preocupação com possíveis danos.

Alcançar o tom vermelho em casa dependerá muito da sua atual cor de cabelo. Se sua base for natural e não muito escura, você pode chegar a tons mais abertos sem descoloração. Mas se seus fios estiverem muito escuros, uma descoloração pode ser necessárias. No entanto, se você quer um vermelho com tons mais fechados, a aplicação direta da tinta no cabelo já consegue trazer o resultado desejado.

Cabelos com coloração

Fonte: Marcos Proença

Outra questão importante que deve ser observada antes de aplicar a tintura vermelha no cabelo é se existe outra coloração nos fios. Isso irá influenciar no tom que o cabelo vai atingir quando for pintado e também vai impedir que ele fique manchado.

Se os fios estiverem coloridos com cores escuras, será necessário fazer uma decapagem antes para remover o pigmento escuro dos cabelos. Mas se os seus cabelos estiverem loiros a melhor opção é mudar gradativamente da cor loira para o vermelho. Se os cabelos estiverem muito claros, você corre o risco de deixá-los manchados. Por isso, prefira utilizar tonalizantes para agredir menos as madeixas ou até fazer uma pré-pigmentação nos fios loiros.

Cabelo vermelho desbotado

Como falamos lá no início, esse tipo de coloração desbota com muita facilidade devido à sua oxidação. Lavagens, raios solares, poluição… esses são alguns fatores responsáveis por diminuir o tempo do vermelho vivo nos cabelos. Por isso, invista em uma linha para os cabelos que proteja a cor, assim você diminui esse problema.

Além disso, máscaras de hidratação e banho de brilho com tonalizantes vermelhos são ótimas opões para proteger e recuperar a cor do cabelo vermelho desbotado. Ademais, procure não lavar os fios com água muito quente e lembre-se sempre de aplicar um protetor termoativado para proteger o cabelo do calor antes de utilizar chapinhas ou secadores.

Cuidados com os cabelos vermelhos

Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Fonte: Madeixa

Alguns cuidados são muito importantes para manter os cabelos vermelhos vivos e sedosos. Para que o cabelo não perca o tom vibrante de quando foi pintado, é preciso investir em uma rotina de cuidados.

Hidratação no cabelo vermelho

É importante sempre lembrar da hidratação dos cabelos, ainda mais quando ele recebe química e coloração. Invista em produtos que consigam repor a água e nutrição dos cabelos e fechar as cutículas abertas com o processo de coloração.

Use produtos específicos para cabelos vermelhos

Existem linhas específicas para a proteção dos cabelos vermelhos no mercado. Por isso, busque sempre aqueles produtos que irão reavivar a cor e fazê-la durar muito tempo. Procure fazer hidratação com máscara matizadora vermelha quando a cor estiver desbotando e utilize shampoos e condicionadores feitos para preservar os cabelos vermelhos.

Cuidado com o sol

Como já dissemos aqui, os raios solares desbotam muito os fios vermelhos. Por isso, invista em produtos com proteção UV, dessa forma os cabelos ficarão protegidos do sol. Assim, a cor irá durar mais e as madeixas não ficarão ressecadas.

Inspirações

Pinterest
Eu Total
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Oibonita
Lilian Pacce
Tô de Cacho
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Dos que amo
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Salão Virtual
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Fique Diva
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Dicas de Mulher
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Desejos de Beleza
Pinterest
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Fique Diva
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Antony Beaty Center
Pajaris
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
All Things Hair
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Tô de Cacho
Dicas de Mulher
Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações
Pinterest

Fontes: Beleza Extraordinária Salon Line Dicas de Mulher

Imagens: Vix Salão Virtual Fique Diva Eu Total Cortes de Cabelo Pinterest Karen Bachini Olook Beleza Extraordinária Boa Dica de Beleza Marcos Proença Madeixa Pinterest Eu Total Oibonita Lilian Pacce Tô de Cacho Dos que amo Salão Virtual Fique Diva Dicas de Mulher Desejos de Beleza Pinterest Fique Diva Antony Beauty Center Pajaris All Things Hair Tô de Cacho Dicas de Mulher Pinterest

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *