Tiktoker viraliza ao dar vida a receitas que encontrou em lápides de cemitérios; assista

Tiktoker viraliza ao dar vida a receitas que encontrou em lápides de cemitérios; assista


Uma mulher fez 23 receitas encontradas em lápides de cemitérios ao redor dos Estados Unidos e viralizou nas redes sociais. De acordo com a Fox News, Rosie Grant, de 33 anos, tropeçou em uma receita de biscoito amanteigado esculpida em uma lápide enquanto fazia mestrado na Universidade de Maryland e resolveu dar vida à criação culinária.

Grant explicou que, em agosto de 2021, encontrou a escultura de um livro em um jazigo, no Cemitério Green-Wood, no Brooklyn, Nova York, com todo o modo de preparo escrito: “Eu vi um biscoito amenteigado e pensei: ‘Estou curiosa para ver o gosto’”.

Após testar a primeira receita, ela embarcou na “jornada” e começou a procurar novas inspirações. Com o experimento, a estudante deu um passo além e resolveu comer os quitutes preparados ao lado das lápides de seus respectivos autores. “Para mim, as receitas da lápide são para os vivos. Eu adoraria cozinhar com algumas das famílias”, disse ela à SWNS, afirmando que a prática é mais comum do que parece.

Atualmente com quase 200 mil seguidores no TikTok, a californiana disse que as famílias a procuraram sobre as receitas de seus parentes falecidos. Grant contou que, embora os cemitérios sejam lugares bonitos, ela costumava se sentir desconfortável com o tema da morte.

Hoje, entretanto, ela começou a ter uma visão diferente sobre o assunto, já que a culinária a lembra sua própria família. “A comida é uma parte tão importante do meu relacionamento com a família, toda reunião tem comida”, relembrou a mulher. Quando questionada se ela mesma colocaria uma receita em sua própria lápide um dia, Grant afirmou que sim, e que escolherá o linguine de mariscos como o prato a ser compartilhado. Dessa forma, sua própria família “poderia pensar na memória de nós cozinhando juntos”.

Continua depois da Publicidade

Uma das receitas favoritas de Rosie – um cookie – pode ser encontrada na lápide de uma mulher chamada Annabell Gunderson, na Califórnia. Este tem um lugar especial em seu coração, pois sua mãe costumava fazê-los para ela quando era criança.

Continua depois da Publicidade

Desde que começou com o hábito inusitado, ela provou uma variedade de guloseimas saborosas. Desde sobremesas deliciosas, como fudge, biscoitos, cookies, tortas de mirtilo, e até pratos mais “caseiros”, como canja de galinha e molho de queijo. Contudo, ela revelou que a maior parte das receitas eram de… biscoitos! 

“Há algo de indulgente em uma receita de biscoito. Você pode jogar tudo junto”, brincou. “As instruções podem ser mínimas, são limitadas a uma lápide, e envolvem ingredientes padrão: manteiga, açúcar, ovos”, finalizou Grant.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *