Jovem de 23 anos morre após ser atingida no pescoço em briga de torcedores de Flamengo e Palmeiras

Jovem de 23 anos morre após ser atingida no pescoço em briga de torcedores de Flamengo e Palmeiras


Gabriela foi socorrida por uma ambulância que fica dentro do próprio estádio e levada em estado grave para o hospital. “Só desejo que justiça seja feita. Um ser humano com pouco de miolo na cabeça não faria uma coisa dessa. Não só minha irmã, poderia acertar criança, uma mulher grávida…”, desabafou Felipe.

Segundo o jornal O Globo, o torcedor do Flamengo que atirou a garrafa vai responder por homicídio doloso consumado, quando há intenção de matar. Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva após audiência de custódia. O rapaz é natural do Rio de Janeiro e não tinha antecedentes criminais.

Segundo César Saad, delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, a Polícia Civil ainda busca outros envolvidos na briga e conta com vídeos que já circulam as redes sociais. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.

Jucilene Prado Anelli dos Santos e Ettore Marchiano Neto, pais de Gabriela, lamentaram a perda da jovem. “As pessoas falam que as torcidas organizadas são só de briga, não é verdade. Existem pessoas ali dentro que são negativas, mas a minha filha não, ela tinha vários amigos, fazia ações sociais, sempre ajudando, sempre amando o time dela. É lamentável o que aconteceu, tiraram a nossa menininha da gente”, disse Jucilene ao UOL.

Os dois estavam no jogo esperando a filha e só souberam da notícia quando a menina já tinha passado pela cirurgia: “Nós também estávamos no jogo, só que ela não chegou nem a entrar no estádio. Foi aí que aconteceu o assassinato, a gente fala que é um assassinato porque mataram a minha filha. Eu fiquei sabendo quando acabou o jogo, porque não tinha sinal de celular lá dentro. Ela já tinha sido operada e estava saindo para a UTI. Hoje tivemos a notícia que ela não resistiu”.

“A gente não tem nem palavras nesse momento. A gente não sai de casa com o pensamento de que ela não iria voltar. Aí vem um marginal fazer uma atrocidade dessas, atravessa um estado para tirar a vida da minha filha”, completou Ettore.

Continua depois da Publicidade

Segundo os pais de Gabriela, a filha já enfrentou problemas no coração. “Ela sempre foi a luz da minha vida, minha menininha. Uma lutadora desde pequena, porque teve um problema de saúde [fez cirurgia no coração]. Ela foi lutadora até o último momento na UTI, porque a gente viu ela voltando a respirar. Não foi o seu problema de saúde que tirou a vida dela, foi uma garrafa que cortou sua jugular, e agora a gente está sem ela aqui”, desabafou Jucilene.

Eles ainda falaram sobre a relação de amor entre a menina e o time de futebol: “A diversão dela era praticamente essa, todos os finais de semana, as viagens que ela fazia. Tem meninas da idade dela que gostam de ir em shows, mas ela gostava do Palmeiras. A vida dela era essa: Palmeiras e a torcida”.

Continua depois da Publicidade

Palmeiras se manifesta

Após a repercussão, o Palmeiras emitiu uma nota oficial sobre o caso, cobrando a atuação das autoridades nas investigações. “Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, disse o comunicado.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *