Cabelo comprido: meus cuidados atuais!

Cabelo comprido: meus cuidados atuais!

Eu, que por muitos anos tive fios curtinhos ou médios, agora estou com cabelo comprido! Minha rotina de cuidados não mudou muito, mas tenho ficado mais atenta aos produtos para deixar o comprimento sempre bonito. Hoje quero dividir com você o que estou usando, então! Bora lá?

Produtos para cabelo comprido

Lembrando que meus fios são lisos, finos e sem química, certo?

Shampoo e Condicionador Nutri Glow Cadiveu: Faz um tempinho que comecei a usar os produtos dessa linha, que promete mais brilho e nutrição instantânea. Tenho gostado deles, viu? O shampoo é transparente e limpa bem – apesar de não ter sulfato, faz uma espuminha média. Já o condicionador tem textura densa e demora um pouco para “derreter” o cabelo, dando depois a emoliência necessária para desembaraçar. Sinto que, com a dupla, meus fios estão mais sedosos e especialmente brilhantes.

Máscara Pro Longer L’Oréal: Já sou fã da linha Pro Longer há alguns anos, então não tive surpresas ao usar essa máscara. Ela é ótima mesmo! Na minha opinião, deixa os fios mais alinhados, como se tivesse ido ao salão, sabe? E o legal é que, dessa vez, estou de fato com o cabelo comprido, então posso ver perfeitamente os benefícios, como o peso e o volume, que melhoram muito. O cheiro é incrível também, vale super a pena.

Fluido Reparador Braé Essential: Costumo secar os cabelos com secador, sempre no morno ou no frio. Mas, mesmo assim, é importante ter um protetor térmico. Esse da Braé é legal porque tem uma textura muito leve, que não deixa os fios pesados. Passo no comprimento e pontas ainda úmidos antes de começar os jatos. O resultado é um cabelo com movimento e brilho.

Fluido Capilar Oil Non Oil Davines: Estou com um restinho desse produto por aqui e só não vou recomendar porque ele é meio que de uso profissional, então só vem numa embalagem grandona e também custa caro. Porém, é ótimo como finalizador: tem textura leve, dá uma ajeitada no frizz e deixa os fios brilhantes.

Óleo Capilar Oil Reflections Light Wella: Uma alternativa absolutamente à altura aqui, hein? Esse produtinho foi eleito meu favorito de 2020 justamente por finalizar o cabelo sem pesar. O bom é que são dois tamanhos disponíveis (30 ml e 100 ml), então você pode comprar o menor por um preço mais ok e testar. Se tem os fios fininhos, se joga!

Em vídeo

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *