Desaparecimento de criança de 2 anos em vilarejo na França é marcado por mistérios e até teoria de “maldição”

Desaparecimento de criança de 2 anos em vilarejo na França é marcado por mistérios e até teoria de “maldição”


O desaparecimento de um menino vem intrigando o vilarejo de Haut-Vernet, na França. O pequeno Émile, de apenas dois anos, sumiu no último sábado (8), enquanto brincava no quintal de seus avós. A polícia e os moradores se mobilizaram na busca, mas não encontraram sinais do menor. Agora, os habitantes falam que a região, onde moram 200 pessoas, é amaldiçoada.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, várias pessoas da família estavam na casa dos avós no momento em que eles se deram conta do sumiço. Por volta das 17h15, o casal foi até a polícia e descobriu que duas testemunhas avistaram Émile em um beco da aldeia.

Desde então, as autoridades estavam focadas nas buscas pela criança, entretanto, decidiram pausar a procura para mudar a linha de investigação. 80 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores foram usados para a tentativa de resgate e o acesso de qualquer pessoa de fora foi proibido.

Jean-Marcel, amigo dos avós, analisou a dificuldade que as autoridades estão enfrentando. “Na noite de sábado, ouvi a notícia pelo telefone e disse a mim mesmo que eles encontrariam o menino”, disse o homem à rede local BFM DICI. “Aí depois, quando se passaram 24 horas, 48 ​​horas e você percebe que uma criança de dois anos e meio não pode evaporar assim, é uma grande preocupação”, confessou.

Continua depois da Publicidade

O promotor local Remy Avon ainda contou que não existe nenhuma evidência que possa iluminar o caso. “Não tem pistas, nenhuma informação, nenhum elemento que possa nos ajudar a entender esse desaparecimento”, lamentou.

O desaparecimento de Émile levantou suspeitas de que uma energia negativa ronda o vilarejo de Haut-Vernet. A notícia fez com que os moradores logo recordassem um assassinato violento e um acidente de avião devastador nos últimos anos.

Grave acidente de avião marcou a história do pequeno vilarejo (Foto: John McArthur on Unsplash)

Em 2008, a gerente de uma cafeteria local foi espancada até a morte por um rapaz de 21 anos que sofria de esquizofrenia. O fato ocorreu dentro do próprio estabelecimento, no qual o homem tinha o costume de frequentar. Além disso, um desastre aéreo de 2015 ocorreu nos arredores da vila. 150 pessoas morreram na tragédia planejada pelo piloto alemão Andreas Lubitz, que causou a queda de propósito.

Enquanto não surgem novas pistas, os investigadores vistoriam os veículos dos moradores para analisar se o menino pode ter sido vítima de um atropelamento.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *