Azul e preto ou branco e dourado: noivo do vestido viral é acusado de tentar matar a esposa

Azul e preto ou branco e dourado: noivo do vestido viral é acusado de tentar matar a esposa


Keir Johnston, o noivo do casamento do vestido de cores diferentes que viralizou na web em 2015, foi denunciado por violência doméstica e tentativa de homicídio contra sua esposa. As acusações incluem agressão, empurrões, violência psicológica e ameaças de morte, entre abril de 2019 e março de 2022, de acordo com o The Daily Mail.

Keir compareceu ao tribunal em Glasgow, na Escócia, após ser acusado de tentativa de assassinato. O homem de 38 anos teria tentado enforcar e ameaçar Grace Johnston com uma faca, além de exercer controle coercitivo sobre a mulher, em uma casa de férias em março do ano passado.

Keir e Grace estavam casados desde 2015, quando o vestido da mãe da noiva viralizou (Foto: Reprodução / Redes sociais)

O jornal ainda relatou outros episódios de agressão. Em um deles, o homem teria tentado entrar em um veículo onde a esposa estava, atingindo-a através da janela aberta. Johnston também teria agredido a mulher após ela se recusar a sair de um bar com ele. Outras acusações afirmam que Keir isolou a esposa dos amigos, monitorando cada passo dela, bem como suas finanças.

“Azul e preto ou branco e dourado?” Vestido viralizou nas redes sociais em 2015 (Reprodução/Twitter)

Johnston negou todas as acusações, e o caso seguirá para uma nova audiência preliminar antes do julgamento final, em 2024.

Vestido “quebrou” a internet

Em 2015, o vestido de Caitlin McNeill, mãe da noiva, rendeu questionamentos na web após ser publicado no Tumblr. Enquanto uma parte afirmava que o vestido era azul e preto, outros insistiam que fosse branco e dourado. O dilema das cores se tornou um verdadeiro fenômeno, gerando até 11.000 tweets por minuto na hashtag ‘#TheDress’ (o vestido). O sucesso foi tanto que chegou em celebridades como Kim Kardashian, Kanye West, Justin Bieber e Taylor Swift.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *