Elton John testemunha a favor de Kevin Spacey em julgamento de agressão sexual; entenda por que cantor foi chamado

Elton John testemunha a favor de Kevin Spacey em julgamento de agressão sexual; entenda por que cantor foi chamado


Elton John depôs no julgamento de Kevin Spacey por agressão sexual através de uma videochamada em um tribunal de Londres, nesta segunda-feira (17). O vencedor do Oscar chamou o cantor para testemunhar a seu favor, que esclareceu aos promotores um dos casos em que Spacey é acusado.

John foi questionado sobre a participação do ator no evento de caridade luxuoso, White Tie and Tiara, que o artista organizou no início dos anos 2000. De acordo com os depoimentos prestados anteriormente, o protagonista de “House of Cards” teria agarrado a virilha de um motorista de forma tão agressiva que quase bateu o carro. O denunciante alegou que o ocorrido foi “em 2004 ou 2005“.

Continua depois da Publicidade

A voz de “Rocket Man” afirmou não se lembrar do acusador, e explicou como Spacey teria chegado ao evento. “Ele estava de white tie (traje de gala). Estava em um jatinho particular e foi direto para o baile”, contou. John ainda foi indagado se Kevin realmente saiu do avião para a festa. “Acredito que sim, eu não acho que ele estaria vestindo white tie em um voo comercial”, respondeu.

Elton acrescentou que o ator não compareceu ao White Tie and Tiara nos respectivos anos apontados pelo denunciante. Segundo ele, a estrela de “Beleza Americana” esteve na edição de 2001, e ficou hospedado na casa dele e de seu marido, em Windsor, após o evento. “Não me lembro dele indo depois disso”, declarou.

A promotora encarregada pelo caso, Christine Agnew, perguntou ao indicado ao Emmy sobre uma foto do acusador segurando um guarda-chuva do lado de fora de um teatro de Londres. O registro é de anos depois e mostra, até então, John deixando o local em uma outra ocasião. O britânico disse que não reconheceu o homem e que não teria notado na hora, pois era “sempre uma corrida louca” para chegar ao carro quando ele saía de um local com fotógrafos do lado de fora. “Poderia ser a rainha e eu não noto”, ressaltou.

Kevin Spacey responde por 12 casos de agressão sexual (Foto: Scott Eisen/Getty Images)

David Furnish, marido de Elton John, também apareceu na videochamada de Mônaco para dar sua declaração. Ele reforçou o depoimento do companheiro e de Spacey ao relatar que a participação do ator do evento beneficente foi apenas em 2001. Furnish revelou que a aparição do colega foi uma surpresa, e que marcou a cerimônia. “Ele era um ator vencedor do Oscar e houve muito burburinho e entusiasmo por ele estar no baile”, comentou.

O diretor de cinema informou que ocasionalmente falou com o denunciante, descrito como uma “pessoa muito amigável, afável e descontraída”. “Você sempre pode se envolver em brincadeiras divertidas com ele. Ele era uma pessoa boa, divertida e envolvente”, completou David.

Continua depois da Publicidade

O homem disse ao tribunal que Spacey fez investidas sexuais cada vez mais indesejadas, o que o deixou fisicamente doente, enquanto o ator afirmou que eles tiveram um relacionamento “consensual e romântico“. À corte, Furnish recordou que brincou com o acusador uma vez ao perguntar: “Como está o motorista mais bonito de Londres?”. “Ele sempre se sentiu muito confortável com esse tipo de troca”, completou.

Após as divergências de datas, o reclamante falou que pode ter se confundido com os anos, mas que não teria esquecido o ocorrido. A linha temporal, no entanto, é importante uma vez que o rapaz declarou ter sido acariciado por Spacey por vários anos, incialmente nos anos 2000. A apalpada que quase causou o acidente de carro teria sido a última, conforme dito.

Kevin, por sua vez, afirmou que os dois eram amigos e tiveram apenas um contato mais romântico. Porém, o homem era heterossexual, então ele respeitou sua vontade de não ir mais longe. O também diretor confessou ter ficado arrasado quando soube da queixa prestada à polícia, e rebateu, dizendo que o rapaz teria “reimaginado” o que havia sido um toque consensual.

Elton John depõe em julgamento de Kevin Spacey (Foto: Reprodução/CBS)

Kevin Spacey está sendo julgado por 12 acusações de agressão sexual no tribunal Southwark Crown. A promotoria afirmou que os casos aconteceram contra quatro homens no Reino Unido entre 2001 e 2013, quando ele morava e trabalhava em Londres. Uma das sentenças pode condená-lo a prisão perpétua. Se ele for considerado culpado, o juiz deverá realizar uma audiência separada para fazer o anúncio da pena.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *