Barbie: Diretora explica cena final e surpreendente do filme: ‘Ficou emocionante’

Barbie: Diretora explica cena final e surpreendente do filme: ‘Ficou emocionante’


[Alerta: Este texto contém spoilers de “Barbie”]

A diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, explicou a última cena do filme retratada após as reviravoltas que a boneca da Mattel vivida por Margot Robbie sofreu. Em uma entrevista ao USA Today, divulgada nesta terça-feira (25), a cineasta contou que a piada provocativa foi inspirada nela mesma e carrega mais um significado para a trama.

Ao final do filme, Barbie deixa a Barbielândia e vai para o mundo real, mudando-se para Los Angeles. No take, ela está em um carro com Glória (America Ferrera), o marido dela (Ryan Piers Williams) e a filha deles, Sasha (Ariana Greenblatt) vestida aparentemente para uma reunião profissional.

Continua depois da Publicidade

No entanto, ao contrário do que os telespectadores imaginavam, a protagonista entra em um prédio para uma simples consulta médica. “Estou aqui para ver meu ginecologista!”, diz Barbie à recepcionista, com um sorriso enorme no rosto. O filme, então, acaba e segue para os créditos.

Segundo Gerwig, a ideia surgiu pela vergonha que sentia do próprio corpo na época da escola. Enquanto dava sentido a todo o enredo do longa, o objetivo final era mostrar que a Barbie, assim como os seres humanos, também passa por situações comuns em seu cotidiano, por mais – aparentemente – perfeita que seja.

“Eu sabia que queria terminar com uma piada afiada, mas também acho que ficou muito emocionante. Quando eu era adolescente, lembro-me de ter crescido e sentido vergonha do meu corpo, e de me sentir envergonhada de uma forma que nem consigo descrever. Parecia que tudo tinha que ser escondido”, revelou Greta.

Cena final de “Barbie” foi inspirada em momentos reais da vida de Greta Gerwig, diretora do filme (Foto: Reprodução/Warner Bros)

“Então, ver Margot como Barbie, com esse grande sorriso no rosto, dizendo o que ela diz no final, me traz alegria. Eu pensei, se eu posso dar às garotas aquela sensação de ‘Barbie também faz isso’, é engraçado e emocionante. Há tantas coisas assim ao longo do filme. [A ideia] sempre foi sobre procurar a leveza e o coração”, concluiu a cineasta.

Na história centrada na “Barbielândia”, todos vivem em harmonia e sem preocupações. No entanto, Barbie (Robbie), a boneca esteriotipada, começa a perceber que não se encaixa mais no mundo mágico como as outras. Para resolver este problema e voltar a ser como era antes, ela embarca em uma aventura ao lado de Ken (Ryan Gosling) que tem como destino o mundo real. Lá, entretanto, eles farão uma série de descobertas que mudarão a dupla para sempre.

Continua depois da Publicidade

“Barbie” foi co-escrito pela cineasta e seu marido, Noah Baumbach (“Histórias de um Casamento”). Além de Robbie e Gosling, o elenco também conta com muitas estrelas de Hollywood e da música, como Dua Lipa, Will Ferrell, Connor Swindells, Nicola Coughlan, Kate McKinnon, Michael Cera, Emma Mackey, Issa Rae, Simu Liu, Scott Evans e Ncuti Gatwa. O filme está disponível nos cinemas. Assista ao trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *