Warner Bros. Japão repudia atitude de empresa nos EUA após tuítes “lamentáveis” sobre “Barbie” e “Oppenheimer”

Warner Bros. Japão repudia atitude de empresa nos EUA após tuítes “lamentáveis” sobre “Barbie” e “Oppenheimer”


Filmes

Vixe… Mais uma controvérsia envolvendo o mundinho “Barbenheimer”. Nesta segunda-feira (31), a Warner Bros. esteve envolvida em um desentendimento interno. Após o lançamento de “Barbie” e “Oppenheimer“, filmes com temáticas bem diferentes, mas que chegaram ao mesmo tempo nos cinemas do mundo todo, a conta oficial do Twitter do estúdio começou a responder aos memes nas redes sociais que misturavam as duas produções. No entanto, uma dessas interações não pegou nada bem com a sede da empresa no Japão.

O meme em questão mostra Margot Robbie caracterizada como Barbie montada no ombro de Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer. Ambos foram em inseridos em cenário de explosão e com fogo ao fundo. Até aí seria mais uma brincadeira “Barbenheimer” que tem circulado na web. O ponto crítico foi que a conta norte-americana da Warner Bros. respondeu com o comentário: “Vai ser um verão inesquecível”. 

O próprio Twitter publicou um aviso embaixo da interação. Apesar de “Oppenheimer” ser um drama biográfico sobre o desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, a rede social deixou explícito que milhares de japoneses morreram com a decisão dos Estados Unidos de lançar bomba na região na época do conflito militar global.

Meme Barbenheimer repudiado pela sede japonesa da Warner Bros. (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Barbie” chegará aos cinemas japoneses em 11 de agosto, cinco dias após o 78º aniversário do ataque a bomba atômica em Hiroshima. A hashtag #NoBarbenheimer chegou a ficar no topo dos trending topics do país. A conta japonesa da produtora também não gostou da atitude e publicou uma nota em repúdio a ação da conta dos Estados Unidos.

“Consideramos extremamente lamentável a reação imprudente da conta oficial da sede norte-americana do filme “Barbie” às postagens de fãs nas redes sociais causadas por esse movimento, e levamos essa situação a sério. Estamos pedindo à sede dos EUA que tome as medidas apropriadas. Pedimos desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por esta série de reações imprudentes”, escreveram eles.

Continua depois da Publicidade

Depois do apelo do público por um pronunciamento oficial, a sede estadunidense emitiu um comunicado ao Deadline. “A Warner Brothers lamenta seu recente envolvimento insensível nas redes sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas”, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Tags: Barbie Oppenheimer Warner Bros.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *