Lil Tay está viva! Influencer se pronuncia e revela o que aconteceu: “Últimas horas foram traumatizantes”

Lil Tay está viva! Influencer se pronuncia e revela o que aconteceu: “Últimas horas foram traumatizantes”


Nesta quarta-feira (9), o falecimento de Lil Tay, influencer de 14 anos, repercutiu nos veículos de imprensa ao redor do mundo. O “mistério” em torno das circunstâncias da morte da jovem causou estranheza na web. Hoje (10), no entanto, a história foi esclarecida pelo TMZ, que revelou que a jovem está, de fato, viva.

A informação da morte de Lil Tay, cujo nome real é Tay Tian, foi confirmada pelo empresário da jovem à Variety ainda ontem. Entretanto, em comunicado concedido ao TMZ, a influencer disse estar viva e alegou que sua conta no Instagram foi hackeada com o intuito de “espalhar desinformação” sobre ela e o irmão.

“Quero deixar claro que meu irmão e eu estamos seguros e vivos, mas estou com o coração completamente partido e lutando para encontrar as palavras certas para dizer. Foram 24 horas muito traumatizantes. Durante todo o dia de ontem, fui bombardeada com intermináveis ​​telefonemas comoventes e chorosos de entes queridos enquanto tentava resolver essa bagunça”, explicou a jovem.

Tay acrescentou: “Minha conta do Instagram foi comprometida por terceiros e usada para espalhar informações e rumores chocantes sobre mim, a ponto de até meu nome estar errado. Meu nome legal é Tay Tian, ​​não ‘Claire Hope’”.

Rumores de que a influencer havia sido encontrada morta, aos 14 anos, rodaram a web nesta quarta-feira (9). (Foto: Reprodução/Instagram)

Na publicação original, que causou comoção na web, uma declaração afirmou que ambos haviam falecido de forma trágica. “É com o coração pesado que compartilhamos a notícia devastadora da morte repentina e trágica de nossa amada Claire. Não temos palavras para expressar a perda insuportável e a dor indescritível. Este acontecimento foi totalmente inesperado e nos deixou em estado de choque. A morte de seu irmão (Jason) acrescenta uma profundidade ainda mais inimaginável à nossa dor”, começou o texto.

O comunicado, que já foi excluído do perfil de Tay, continuou: “Durante este período de imensa tristeza, pedimos gentilmente privacidade enquanto lamentamos esta perda avassaladora, pois as circunstâncias que cercam a morte de Claire e de seu irmão ainda estão sob investigação. Claire permanecerá para sempre em nossos corações, sua ausência deixando um vazio insubstituível que será sentido por todos que a conheceram e amaram”.

Continua depois da Publicidade

A situação ficou ainda mais chocante quando, horas após a suposta confirmação da morte dos irmãos, o pai de Tay, Christopher Hope, e seu empresário, Harry Tsang, deram declarações surpreendentes à Insider.

Ao veículo, Hope afirmou não poderia comentar a postagem feita nas redes sociais da filha. Além disso, ele se recusou a responder se Lil Tay ainda estaria viva. Por sua vez, Tsang falou que a situação requeria uma “consideração cautelosa” e que ele não podia confirmar ou negar a notícia no momento.

“Dada a complexidade das circunstâncias atuais, estou em uma situação em que não posso confirmar ou descartar definitivamente a legitimidade da declaração emitida pela família”, disse ele. “Este caso exige consideração cautelosa e respeito pelas sensibilidades envolvidas. Meu compromisso continua focado em fornecer atualizações que sejam confiáveis ​​e oportunas”, adicionou.

De acordo com a publicação, o Departamento de Polícia de Los Angeles e o legista do condado não tinham informações sobre uma investigação da morte de uma pessoa chamada Claire Hope. O Departamento de Polícia de Vancouver também foi procurado, já que a estrela cresceu em Vancouver, Canadá. Porém, as autoridades declararam que não tinham relatos de sua morte e não estavam investigando o caso.

Continua depois da Publicidade

Fama repentina

Lil Tay alcançou o estrelato nas redes sociais em 2018, quando tinha apenas 9 anos de idade. Ela ficou conhecida por seus vídeos roteirizados, nos quais aparecia xingando e imitando rappers, jogando grandes pilhas de dinheiro no chão enquanto entrava e saía de carros esportivos exóticos. A menina acumulava 3 milhões de seguidores no Instagram.

Assim que se tornou um nome famoso, a jovem desapareceu das redes, em meio a contratos e batalhas por sua custódia. No ano de sua ascensão à fama, Lil Tay revelou ao The Daily Beast que ela e sua mãe, Angela Tian, ​​receberam uma “ordem judicial” para voltar para Vancouver de Los Angeles para ficar com seu pai.

“Ele estava ameaçando prender – mandar prender minha mãe se não voltássemos. Eu não o via há vários anos. Ele não me viu por tanto tempo, é óbvio que ele só voltou porque quer dinheiro”, disse ela. Na época, um porta-voz de seu pai, Christopher Hope, negou as acusações.

Já em 2021, acusações de abuso foram feitas contra o pai e a madrasta de Lil Tay. As alegações incluíam fotos e diziam que eles eram “física e mentalmente abusivos” com a adolescente, e como resultado da situação, “Tay caiu em estado de depressão” e por isso se afastou das redes. Hope voltou a negar qualquer acusação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *