Uma passageira de avião contou que não teve escolha a não ser comprar todos os pacotes de amendoim de um voo. Leah Williams, de 27 anos, tem uma severa alergia ao alimento e precisou tomar a atitude após os comissários de bordo se recusarem a banir a venda do salgadinho durante a viagem. De acordo com informações divulgadas pelo The Mirror, ela desembolsou três vezes o valor de sua passagem para isso.
Com receio da sua saúde, Leah pediu para a equipe da companhia aérea Eurowings anunciar no voo de Dusseldorf a Londres a sua alergia para os outros passageiros. Ela ainda solicitou que eles não comprassem ou comessem amendoim durante a viagem. No entanto, a mulher teria sido ignorada. Por isso, ela decidiu comprar todos os 48 pacotes de amendoim disponíveis.
“Os comissários me olharam como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas é muita coisa, teremos que contar todos eles’. Eu disse: ‘Por favor, contem os pacotes e eu vou pagar por todos, já que vocês não me deram escolha’”, afirmou ela. Cada pacote custava £3 – aproximadamente R$ 6,20 – o que resultou em uma conta de £144 – equivalente a cerca de R$ 900. A quantia foi três vezes maior do que o custo da própria passagem do voo de 80 minutos.
“Eurowings deveria ter vergonha de como eles lidaram com essa situação e pela maneira como eles me fizeram sentir”, declarou a passageira. Ela também disse que pedirá o reembolso do valor. Segundo a publicação, a companhia aérea falou que os passageiros podem levar sua própria comida a bordo, mas não podem garantir que o que for servido na aeronave não possa provocar alergias.
“Não podemos garantir que nossas refeições estejam livres de amendoim. Servimos amendoins em todos os nossos voos, seja como ingrediente de uma refeição ou como acompanhamento para as bebidas”, pontuou a empresa na declaração publicada no seu site oficial.
“Outros passageiros também podem trazer comida a bordo que contenha amendoins, e resíduos de amendoim podem ser transmitidos para outras superfícies da aeronave, bem como pelo sistema de ar condicionado. Se você tem alergia a amendoim, recomendamos discutir seus planos de viagem com seu médico antes de voar”, acrescentou.
Mesmo assim, a Eurowings lamentou a situação e revelou que a tripulação comunicou os passageiros que estavam ao lado de Leah sobre a sua alergia. “Nosso chefe de cabine tentou oferecer a ela uma solução alternativa, informando os passageiros próximos sobre sua alergia. Inicialmente, ela concordou, mas posteriormente optou por comprar todos os pacotes”, destacaram. Companhias aéreas como British Airways, easyJet e Ryanair já deixaram de vender amendoim nos seus voos e recomendam que o alimento não seja consumido caso alguém a bordo tenha alergia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques