Passageira vê funcionário de companhia aérea ser “sugado” por turbina de avião, e pede indenização milionária

Passageira vê funcionário de companhia aérea ser “sugado” por turbina de avião, e pede indenização milionária


Uma mulher está processando a Unifi Aviation depois de ter testemunhado um dos funcionários da empresa ser “sugado” pela turbina de um avião da Delta Air Lines. Segundo o Insider, o incidente aconteceu no dia 23 de junho, no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas.

De acordo com documentos obtidos pelo veículo na última terça-feira (8), Mackenzie Hill estava retornando de Los Angeles para San Antonio quando tudo aconteceu. A mulher foi para a Califórnia para uma conferência da igreja e cerimônia de formatura, após concluir um programa de dois anos para “preparar mulheres para o ministério”.

Já acomodada no assento 11A, na janela próxima ao motor, Mackezinzie viu quando um rapaz surgiu caminhando “desconfortavelmente perto” dos motores, enquanto a aeronave taxeava até o portão de embarque e desembarque. Na sequência, ele foi sugado pela turbina e acabou perdendo a vida. O funcionário em questão era David Renner, de 27 anos. O incidente ocorreu por volta das 22h25 (horário local).

Continua depois da Publicidade

Ainda segundo relatos, a tripulação pediu que os passageiros fechassem suas janelas e permanecessem sentados por cerca de 15 minutos. Hill chegou a se oferecer para dar seu depoimento à polícia, mas foi dispensada, com a tripulação afirmando que “não era necessário”. A equipe da Delta alegou não estar ciente de que investigadores estavam no local procurando por testemunhas da tragédia.

Após o incidente, os restos mortais de Renner foram levados ao Departamento de Medicina Legal de Bexar County. O médico legista local determinou que a causa da morte foi suicídio, devido a “lesões abruptas de força bruta”.

David Renner foi sugado pela turbina de um avião da Delta no Texas. (Foto: Unsplash)

Os autos da ação judicial revelaram que Hill sofreu com “pesadelos e flashbacks” devido à experiência e foi diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático desde então. “Ela está em recuperação, mas se sente permanentemente ferida e marcada pelo que aconteceu”, declarou seu advogado, James Wood. Mackienzie exige uma indenização de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,9 milhões) por “imposição intencional de sofrimento emocional” e outras queixas como “contratação, supervisão e retenção negligente [do funcionário], imposição intencional de sofrimento emocional e violações contra o Ato de Práticas de Comércio Enganosas”.

Continua depois da Publicidade

Hill alegou que a Unifi tinha conhecimento do estado mental do seu funcionário e que “poderia ter impedido que este incidente acontecesse”, já que Renner teria postado “mensagens alarmantes” nas redes sociais sobre sua saúde mental em 2018. O espólio de Renner também está listado como ré no processo, embora seus familiares não tenham se manifestado sobre o ocorrido. A Delta, apesar de não ter sido indiciada, também se recusou a comentar a tragédia quando contatada pelo Insider.

Entretanto, um representante da empresa encaminhou ao veículo uma nota de luto pelo funcionário: “Estamos com o coração partido e de luto pela perda da vida de um membro da família da aviação em San Antonio. Nossos corações e total apoio estão com sua família, amigos e entes queridos durante este período difícil”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *