Neste domingo (13), o ícone do funk MC Katia faleceu, após uma série de complicações de saúde. A informação foi divulgada pela vereadora Veronica Costa, no Instagram.
Além de compartilhar um vídeo ao lado da funkeira, a política escreveu um texto em sua homenagem, lamentando o fato de que amiga havia “acabado de partir”. “É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece! É muito importante a gente saber que ela sentiu muita falta de muitos amigos, mas os o pouco que estiveram presentes alegraram muito coraçãozinho dela. Ela sentia falta de muitos amigos que não ligavam, que não a visitaram. Isso doeu nela algumas vezes. Fica mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que acolhendo, a vida te acolhe também. O amor pode curar muita coisa”, começou o desabafo.
Costa então detalhou que Katia tinha planos de retornar aos palcos quando deixasse o hospital. “Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Kátia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços”, contou ela.
Por fim, Veronica prestou sua solidariedade ao marido de Kátia, Leonardo, a filha, e aos familiares, amigos e fãs da cantora. “Todo meu apoio, solidariedade e meus sentimentos ao marido da Kátia, Leonardo, que foi um exemplo de esposo, a sua filha, que também foi muito importante. Uma coisa eu tenho certeza: ela recebeu da gente muito amor e carinho, ela não esteve sozinha nunca. O que somos? O que levamos desse mundo?! Eu acredito somente em sentimentos. Que possamos nos nutrir do bem em sentimentos de amor e de acolhimento. Eu te amo pra sempre, minha amiga”, finalizou.
[anuncio]
Complicações no quadro de saúde
Os problemas de saúde da artista vieram à tona em junho, quando ela gravou um vídeo relatando sua situação financeira. “Tenho que tomar o anticoagulante, que não é barato. Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse dentro de casa. Estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso”, contou, emocionada.
Os remédios são para tratar um tumor benigno no útero. “Há um ano, eu fiquei internada no hospital e apareceu uma massa no meu útero, os médicos falaram que poderia ser um câncer e aí começou a minha luta diária. Graças a Deus, não é câncer. É um mioma, é um tumor benigno”, explicou a pioneira do funk. A família de Katia chegou a divulgar um PIX para cobrir os gastos médicos.
Ver essa foto no Instagram
No mesmo mês, a cantora deu entrada no hospital para retirar o mioma de 5cm do útero. Diagnosticada também com trombose, a voz de “Duelo” já havia comunicado aos seus fãs que seria preciso amputar parte de um dos seus pés. “Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado”, lamentou ela.
“Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim. Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo”, explicou MC Katia em entrevista ao jornal Extra.
[anuncio]
Na última terça-feira (8), a funkeira passou por uma nova cirurgia e precisou amputar outra parte da perna, dessa vez acima do joelho. Em um comunicado feito nos stories do Instagram, o marido da cantora atualizou seu quadro de saúde e contou que ela seguia internada no CTI no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro.
“Katia passou por uma nova cirurgia, fez mais uma amputação, pois o sangue não estava indo para o pé, e foi necessário amputar acima do joelho. A cirurgia foi bem, deu tudo certo. Ela segue se recuperando. Agradeço a todos pelo carinho”, informou o produtor. DJ Ld seguiu agradecendo a equipe médica que cuida de Kátia neste momento e os fãs pelo carinho. “Obrigado a toda equipe de enfermagem, médicos e funcionários do hospital Souza Aguiar pelo carinho com Katia. Vocês também, fãs, pelas mensagens de carinho para Katia. Vou mostrar tudo a ela, cada mensagem, pois vai dar muita força para ela”, declarou.
“Só uma coisa a dizer: a Katia é uma mulher muito forte e muito especial”, escreveu em outro post. Anteriormente, a cantora já havia passado por uma outra operação para amputar parte do pé.
[anuncio]
Ficam aqui os nossos sentimentos aos familiares, fãs e amigos de Katia.
O post MC Katia, uma das precursoras do funk, morre aos 47 anos no RJ apareceu primeiro em Hugo Gloss.