Nesta segunda-feira (14), a filha de MC Katia revelou os últimos momentos com a mãe no hospital. A cantora estava internada desde julho para tratar um mioma no útero, além da trombose, e precisou amputar parte de uma das pernas. Ela morreu neste domingo (13).
“Ela lutou, mas não queria sair do jeito que ela estava. Ela não aceitou perder a perna”, relembrou Michelle Marques ao Splash UOL. “A gente dizia: ‘Mãe, muita gente te ama’. Ela respondia: ‘Mas, filha, como vou andar sem perna?’”, continuou.
Por causa das cirurgias, a família da funkeira chegou a divulgar uma vaquinha para cobrir os gastos médicos. Contudo, ela não ficou sabendo que metade do valor havia sido arrecadado porque morreu antes de ser comunicada. “A MC Katia deixa muito fãs, mas a minha mãe deixa uma filha única, que foi criada sozinha, só ela, guerreira. A minha mãe deixa dois netos, que eram a vida dela. No último dia de lucidez no hospital, ela pediu para ver os netos, e a gente não conseguiu”, lamentou.
“Me dói quem diz: ‘Quem é ela?’. Ela é a MC Katia, a minha mãe é a MC Katia, ela sofreu muito para estar onde está hoje. Levou legado ao funk, sim. Ela era braba demais”, concluiu Michelle. Assista:
MC Katia chamou a atenção da cena do funk nos anos 2000, com o hit “Vai Me Pegar”. Em 2008, ela se afastou dos palcos após sofrer um acidente e enfrentar a depressão. A confirmação da morte foi feita pela vereadora Verônica Costa. O corpo da artista foi velado na manhã de hoje no Cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro.
Dj Ld da Favelinha, viúvo de MC Katia, criticou Verônica por comunicar o falecimento da pioneira do funk antes de sua família. “Poxa! Saiu postando. Nem esperou eu falar com a minha família. Não gostei”, desabafou o marido da cantora, que hoje administra as redes sociais dela. Veja:
Através dos stories do Instagram, o DJ Ld falou sobre a perda de Kátia e como está se sentindo. Leia, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques