Vídeo: Casa explode, destrói residências vizinhas e deixa cinco mortos nos EUA

Vídeo: Casa explode, destrói residências vizinhas e deixa cinco mortos nos EUA


Uma casa localizada na Pensilvânia, nos Estados Unidos, explodiu no último sábado (12). A explosão repentina matou cinco pessoas e deixou outras três feridas, segundo os bombeiros. De acordo com autoridades locais, outros estragos foram observados em imóveis vizinhos, que tiveram vidros quebrados e paredes derrubadas.

Câmeras de segurança registraram o momento exato da explosão, que ocorreu por volta das 10 horas da manhã em Plum, bairro do condado de Allegheny, no oeste da Pensilvânia. Logo após o estrondo, os destroços da casa são arremessados para o alto e atingem as residências vizinhas. Na sequência, as chamas começam a aparecer, seguidas por uma fumaça preta.

Ao todo, três casas foram destruídas pela explosão e outras dezenas foram danificadas, informaram as autoridades do condado em entrevista coletiva. As informações são do The New York Times. Assista ao momento do acidente:

Equipes de resgate encontraram pessoas presas sob os escombros, disseram as autoridades locais. Três pessoas foram encaminhadas para hospitais e, até  o momento, duas já receberam alta. Um dos feridos segue em estado crítico. Entre as cinco vítimas, faleceram quatro adultos e um adolescente.

Continua depois da Publicidade

As causas do incidente estão sendo investigadas pela polícia. Lanny Conley, o chefe do Departamento de Polícia de Plum Borough, afirmou que o motivo da explosão é incerto. “Isso pode ter sido qualquer coisa, desde uma entorse até problemas relacionados ao calor”, disse ele. “Esta investigação pode durar meses, senão anos”, contou ao New York Times.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *