Mãe de Larissa Manoela quebra silêncio após entrevista da atriz ao Fantástico e aborda áudio polêmico

Mãe de Larissa Manoela quebra silêncio após entrevista da atriz ao Fantástico e aborda áudio polêmico


Nesta quarta-feira (16), a mãe de Larissa Manoela falou pela primeira vez sobre a entrevista da filha ao “Fantástico”. Para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Silvana Taques disse que está em “profunda tristeza e desolação” com as declarações, além de preocupada com as atitudes recentes da atriz. A pedagoga também afirmou que ela e o marido, Gilberto Elias, nunca quiseram o dinheiro da filha, e apenas tentaram “blindar” o patrimônio avaliado em R$ 18 milhões.

No dominical da TV Globo, Larissa expôs áudios e disse ter aberto mão de tudo que ganhou em 18 anos para colocar um fim no controle dos pais sobre a gestão de sua carreira. A artista apontou que precisava pedir dinheiro para despesas básicas e afirmou que os pais mentiram sobre a divisão dos lucros de suas empresas. Os representantes do casal, por outro lado, apontam que a atriz “falta com a verdade” ao dizer que desconhecia a composição societária com os pais e tinha cartões de crédito com os quais sempre “comprou tudo o que desejou”. Até o momento não houve um consenso nas negociações e eles seguem afastados.

Revelações de Larissa Manoela e controle do patrimônio

Na entrevista, a mãe disse que sempre respeitou as preferências da atriz e que nunca houve intenção de prejudicar sua carreira ou vida pessoal. Silvana contou que abandonou a carreira de pedagoga e passou a atuar como “empresária, cozinheira e motorista” quando a filha ingressou no mundo artístico. “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”, afirmou.

Taques relatou que ela e o marido têm sofrido “ataques” na internet após a repercussão das notícias. “Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Em comunicado ao hugogloss.com, os advogados de Larissa Manoela afirmaram que todas as contas bancárias da família eram jurídicas e controladas pelos pais, que teriam feito “transações financeiras volumosas” para contas pessoais deles dois, antes que a artista soubesse o valor total de seu patrimônio. Silvana optou por não entrar em detalhes sobre o dilema financeiro, mas disse que as todas escolhas do casal foram feitas para “proteger” os bens da filha. “A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela”, alegou.

A pedagoga também negou que ela ou Gilberto tentassem controlar as decisões de Larissa. “Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, acrescentou.

Larissa Manoela e os pais, Silvana e Gilberto. (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

Noivado com André Luiz Frambach

Após o rompimento com os pais, Larissa Manoela teve de morar com André Luiz Frambach. Uma matéria de Lucas Pasin, do UOL, apontou que a atriz ficou sem dinheiro e vivendo um período “de favor” na casa do noivo. O ator chegou a ser acusado como o pivô da briga de família, o que também foi negado pela artista na entrevista ao “Fantástico”. Hoje ele é a minha escolha. É o meu parceiro de vida. A gente deseja construir esse futuro. Mas toda essa situação se deu antes dele entrar na minha vida”, garantiu a estrela.

Silvana, porém, admitiu que teve uma “intuição ruim” e não aprovou a decisão da filha de se mudar. “Eu aceitei, mas não concordei. Eu tive uma intuição típica de coração de mãe [ao discordar da decisão da filha]. Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar”, justificou.

Larissa Manoela Andre Luiz
Silvana Taques revelou que não concordou com a decisão de Larissa Manoela. (Foto: Globo/João Cotta)
Continua depois da Publicidade

Futuro da relação com a filha

Em um dos áudios mostrados por Larissa ao programa global, Silvana chegou a dizer que não seria mais mãe da atriz, tendo apenas o “título”. Segundo ela, no entanto, o registro teria sido tirado de contexto. “Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará”, declarou.

Taques terminou a conversa afirmando que espera consertar a relação com a filha em breve. Ainda de acordo com o relato, ela e o marido não pretendem “alimentar as notícias” sobre a polêmica envolvendo a relação da família. “Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso”, disse.

“Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *