Aílton Graça fez procedimento estético com o próprio sangue para interpretar Mussum em filme; confira antes e depois

Aílton Graça fez procedimento estético com o próprio sangue para interpretar Mussum em filme; confira antes e depois


Isso que é se doar para um papel! Aílton Graça revelou que, para viver o inesquecível Mussum nas telonas em “Mussum, o Filmis”, ele precisou passar por alguns procedimentos estéticos. De acordo com informações divulgadas pelo Extra nesta segunda-feira (21), em um deles o ator inclusive injetou o próprio sangue para dar volume no rosto, além de ter feito harmonização facial.

“A gente nunca quis que ele fosse uma cópia do Mussum, mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes. Mas, obviamente, precisávamos chegar muito perto, principalmente na fase de transição do personagem jovem para o mais maduro”, explicou Mari Pin, supervisora de caracterização do filme.

Mari trabalha há quatro anos junto com o cirurgião bucomaxilo e especialista em harmonização Fábio Barros. Através desta parceria, ela descobriu que os procedimentos estéticos podem ser aliados para economizar tempo e dinheiro da caracterização, além de deixar ainda melhor a estética dos personagens.

“O maior objetivo disso é deixar a câmera do diretor o maior tempo possível aberta. Imagina ter que ficar retocando a maquiagem, interrompendo uma diária, fazendo tentativas de chegar ao melhor resultado se a gente pode encurtar esse caminho”, explicou. Mas Aílton demorou a ser convencido a fazer a mudança para interpretar Mussum. Segundo a supervisora, foram necessários três meses para ele topar a transformação.

De acordo com ela, o ator tinha medo de mudar sua expressão facial, e o longa já estava sendo gravado. Na prática, ele só precisaria ficar com uma aparência mais jovem por três dias. “Ela me procurou porque precisava abrir o olhar do Aílton. Porque existem limitações com a maquiagem, então ela precisava de algum recurso para esse olhar ficar mais aberto, mais parecido com o do Mussum”, contou Fábio.

Continua depois da Publicidade

“Eu propus a toxina botulímica de maneira muito leve, muito suave, e sessões de ultrassom microfocado. O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias”, acrescentou. Confira o antes e depois abaixo:

Antes e depois dos procedimentos estéticos feitos em Aílton Graça. (Foto: Reprodução/ Instagram)

E toda a dedicação parece que valeu a pena, porque o artista foi premiado com o Kikito no festival de Gramado pela sua atuação. “Mussum, o Filmis” estreia dia 2 de novembro nos cinemas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *