Maurício Kubrusly muda de vida após doença, e recebe homenagem do ‘Fantástico’; assista

Maurício Kubrusly muda de vida após doença, e recebe homenagem do ‘Fantástico’; assista


O ex-repórter da TV Globo, Maurício Kubrusly, foi homenageado no terceiro episódio da série especial sobre os 50 anos do “Fantástico“, exibido neste domingo (20). Diagnosticado há alguns anos com Demência Fronto Temporal (DFT), o jornalista deixou a emissora após 34 anos de serviço, e iniciou uma nova vida.

A reportagem, que contou com participação de Pedro Bial, atualizou os fãs de Kubrusly sobre sua saúde e onde está residindo atualmente. Maurício ficou conhecido especialmente pelo quadro “Me Leva Brasil” (2000 – 2017), em que ele viajava o país contando histórias divertidas e emocionantes.

Ao todo, o comunicador passou por 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil km por todo o país. Em 2005, ele lançou um livro com o mesmo nome do quadro que apresentava, contando as histórias do programa. Kubrusly já estava afastado do trabalho por problemas de saúde, meses antes de se desligar da Globo. Sua saída foi oficializada em maio de 2019 pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

Após o diagnóstico, o jornalista optou por mudar de estado e ter uma nova vida. “Maurício hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT)”, informou a equipe do “Fantástico”.

Maurício Kubrusly muda de vida após diagnóstico de demência (Foto: Reprodução/TV Globo)

“A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, homenageou o dominical. Bial, grande figura da rede, também deixou algumas palavras sobre o amigo de profissão. “Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo. Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens, não só pelo ‘Me Leva Brasil’, mas o ‘Me Leva Brasil’ meio que abriga toda essa obra enorme desse grande jornalista”, disse. Assista:

Ao final da atração, a apresentadora Poliana Abritta voltou a citar Maurício. “Eu quero, aqui, mandar um abraço especial para o Maurício Kubrusly. O ‘Fantástico’ reverencia seu talento, a contribuição que você deu para o jornalismo brasileiro. Nosso carinho por você é eterno”, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *