Besouro Azul: Diretor revela cena “emocionante” com Bruna Marquezine que foi cortada da produção, e explica motivo

Besouro Azul: Diretor revela cena “emocionante” com Bruna Marquezine que foi cortada da produção, e explica motivo


O diretor Ángel Manuel Soto revelou que, mesmo Bruna Marquezine sendo parte integral da trama de “Besouro Azul“, os fãs ainda não viram tudo o que a estrela fez em frente às câmeras. Em nova entrevista ao Collider, o cineasta contou que foi forçado a cortar uma cena emocionante protagonizada pela brasileira da versão final do longa.

Soto apontou que, como em praticamente todos os filmes, algumas decisões difíceis tiveram que ser tomadas na sala de edição para que o filme tivesse uma duração aceitável pelo estúdio. Infelizmente, isso significou que sacrifícios foram feitos para que a produção ficasse com apenas duas horas e sete minutos, entre eles, o corte de uma das cenas favoritas de Ángel, na qual Bruna se destaca.

A cena em questão explora a dinâmica dos Reyes, familiares teimosos e superprotetores de Jaime (Xolo Maridueña), e como isso impacta Jenny. “Tinha uma cena que mostrava a dinâmica familiar [dos Reyes] para Jenny. Ela chegava, encontrava o caos [após Jaime Reyes ser escolhido como o Besouro Azul] e, então, eles saíam e salvariam tudo, sabe? Mas entre esses momentos [de ação], há uma dinâmica linda da família e só a Jenny presenciando e absorvendo tudo”, detalhou o cineasta.

Apesar de simples, o desempenho de Marquezine deixou uma marca no diretor. “Dá pra ver na performance dela o quanto ela ansiava por aquela experiência, e foi uma cena muito bonita. Se a família já tinha aquela química aí, foi química mais festiva”, disse ele. Para Ángel, o momento fez falta no longa. “Foi muito legal. Sinto falta daquela cena”, confessou.

Besouro Azul: Filme é aclamado pela crítica especializada, que enaltece atuação de Bruna Marquezine. (Foto: Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

Na trama, a atriz interpreta Jenny Kord, uma personagem de grande importância e que foi criada especialmente para o filme. A jovem é filha de Ted Kord, o segundo Besouro Azul, que está desaparecido no início da história. Jenny, então, descobre que a tia, Victoria Kord (Susan Sarandon), encontrou o escaravelho alienígena do Besouro Azul e tem planos malvados para ele.

Tentando honrar o legado do pai, ela decide entregar a relíquia a Jaime. O rapaz, que acabou de terminar os estudos e se mudar para Palmera City, é escolhido pelo escaravelho como hospedeiro simbiótico e assume o papel do super-herói. Apesar de descartada, Soto afirmou que não significa que nunca iremos ver tal cena. Isso porque, segundo o cineasta, o lançamento “caseiro” do filme pode vir com cenas deletadas e, possivelmente, uma versão estendida com ainda mais momentos entre Bruna e Xolo. Pode mandar, DC!

Continua depois da Publicidade

Com Maridueña e Marquezine, bem como George Lopez, Adriana Barraza, Elpidia Carrillo, Belissa Escobedo, Harvey Guillén e Damián Alcazar no elenco, “Besouro Azul” estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, arrecadando US$ 25,4 milhões nos Estados Unidos e no Canadá neste fim de semana. A produção da Warner Bros. e da DC Studios tirou #Barbie do topo das bilheterias, espaço que o longa de Greta Gerwig ocupava desde sua estreia no mês passado. A produção está disponível em cinemas de todo o Brasil. Assista ao trailer abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *