Na manhã desta terça-feira (29), Gretchen rebateu as críticas que tem recebido pela mudança de seu visual. Em um vídeo, a cantora comentou sua perda capilar, em decorrência da alopecia, e refletiu sobre a importância de profissionais que aplicam mega hair. Ela ainda abordou assuntos como autoestima, e mandou um recado para outros cabeleireiros que a julgaram.
A rainha do rebolado compartilhou com o público sua transformação, feita por Karoline Siqueira, através de seu perfil do Instagram. Gretchen optou por fios mais longos e escuros, mesclado de mechas loiras e uma franja mais curta. Entretanto, recebeu uma porção de comentários negativos sobre a repaginada.
“Pior que está não dá pra ficar. Aí vem a Gretchen”, ironizou um perfil. “Amada, não tem nenhuma amiga pra avisar?”, escreveu outro. “Tá horrível esse corte”, opinou uma terceira pessoa. Veja o resultado:
Repaginada! Gretchen resolveu mudar o visual e apareceu com as madeixas beeem loiras. O que acharam? 💇🏼♀️ (📹: mariagretchen/ karoline.siqueira_megahair) pic.twitter.com/oqUOaIgE3K
— Hugo Gloss (@HugoGloss) August 27, 2023
Logo, a cantora se pronunciou em suas redes sociais, afirmando que foi ela quem pediu pela mudança. “Sábado eu coloquei esse cabelo, todo mundo está falando que está feio, horroroso. Aliás, tem mensagem até agora. Vocês acham que eu estou preocupada com esses comentários?”, iniciou. “Eu vim falar disso porque, na verdade, o serviço dos cabeleireiros que trabalham com mega hair é muito importante. Vocês que não têm noção de como é”, destacou Gretchen.
“Uma cabeleireira que trabalha com mega hair, principalmente para as mulheres, e para os homens também, que têm problema de alopecia, que tiveram câncer e perderam seus cabelos. Gente, esses cabeleireiros trazem a autoestima da pessoa de volta”, explicou a apresentadora. Na sequência, Gretchen mostrou alguns ‘topos de cabeça’, usados para preencher o espaço que sofreu queda capilar e dar volume. “Você coloca um topo na cabeça para a pessoa não ficar com a autoestima tão para baixo e chateada”, disse.
A cantora seguiu defendendo Karoline, responsável pela sua mudança. “Vocês falaram: ‘Gente, essa cabeleireira é péssima. Ela colocou um cabelo todo estranho’. Não, gente. Quem escolheu o cabelo, a franja e o modelo fui eu. Ela só fez aquilo que eu pedi”, ressaltou. Gretchen, então, reforçou a importância dos profissionais.
“Quando a gente muda um visual, a gente muda principalmente para melhorar a autoestima. E essas pessoas que têm alopecia, câncer e que perdem seus cabelos, precisam de um trabalho desse da Karol e de muitos cabeleireiros que existem no Brasil, que colocam a autoestima da pessoa [para cima] de volta”, salientou. Assista:
Gretchen rebate críticas sobre novo visual – Parte 1 pic.twitter.com/e9D8VJA6Oy
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 29, 2023
Gretchen ainda criticou a postura de outros especialistas da área ao verem seu novo visual. “Teve um monte de cabeleireiro que entrou em contato comigo dizendo ‘deixa eu fazer seu cabelo, sua cabeleireira não acertou no tom’. Não, gente, ela não decidiu. Ela simplesmente colocou o que eu pedi. Eu pedi esse tom, eu pedi esse mesclado com preto, eu pedi essa franja”, reforçou.
“E eu acho feio cabeleireiros profissionais, do mesmo ramo, virem querer falar do trabalho da minha profissional para mostrarem o seu trabalho. A gente não faz dessa forma. A gente faz assim: ‘Olha, Gretchen, eu também trabalho com mega hair. Eu também trabalho com cabelo. Me dá uma oportunidade para eu mostrar que meu trabalho também é legal’. Entendeu? Mas sem desmerecer o outro”, sugeriu a cantora.
Por fim, ela agradeceu sua cabeleireira pela repaginada. “Karol, muito obrigada por ser essa profissional incrível, e por você ter criado esses topos que dão tanta autoestima para as pessoas”, declarou. Veja:
Gretchen rebate críticas sobre novo visual – Parte 2 pic.twitter.com/MRLtZx2EPr
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 29, 2023
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques