Nathalia Santos critica Victor Sarro por piada capacitista, recebe apoio de Regina Casé, e comediante se manifesta

Nathalia Santos critica Victor Sarro por piada capacitista, recebe apoio de Regina Casé, e comediante se manifesta


Nesta sexta-feira (1º), Nathalia Santos foi até as suas redes sociais para criticar o comediante Victor Sarro por uma piada capacitista. A jornalista relembrou uma fala do humorista no programa “A Culpa é do Cabral”, em 2017. Na ocasião, ele comentou sobre a sua participação na atração global “Esquenta”, apresentada por Regina Casé, onde sugeriu que uma cega não poderia andar de bicicleta.

“No ‘Esquenta’, fui demitido de lá também, mas foi um erro de produção. Na Fátima [Bernardes, então apresentadora do programa], eu não podia brincar. No ‘Esquenta’, falaram que o tema do programa é ‘Xô, preconceito’. Falaram: ‘Aqui você brinca com quem quiser, com branco, negro, homem, mulher, gordo, magro’. Falei: ‘Tô em casa’”, disse ele.

“No segundo programa, tinha uma cega lá. Ela virou e falou: ‘Regina, eu ando de bicicleta’. Eu falei: ‘Não f*de, cega. Bicicleta ergométrica, que a família bota um ventilador na cara’, aí fui mandado embora também”, relembrou.

Nathalia justificou que trouxe o vídeo à tona por ter sido impactada por ele nas redes sociais. Ela também afirmou que aquela não foi a primeira vez que Victor fez piadas inapropriadas. “Oi, Victor Sarro. Tudo bem? A cega em questão sou eu. Por que uma pessoa cega não poderia estar num programa de televisão ou andar de bicicleta, uma vez que a gente anda de bicicleta com a perna”, iniciou ela.

Continua depois da Publicidade

“Esse tipo de piada é um desserviço. Eu posso fazer o que eu quiser, e você não tem que se meter com isso. Não é a primeira vez que você faz piada capacitista, racista, homofóbica. Já parou para pensar que na maioria das vezes você faz piada só com mulheres? Não dá mais para tolerar esse tipo de coisa”, declarou a jornalista.

Na legenda, ela garantiu que não foi a responsável pela demissão do humorista do programa. “Não foi minha culpa a demissão do Victor. Não é de ninguém além do ego, da arrogância e da própria intolerância dele”, disparou. Assista ao vídeo abaixo:

Apoio de Regina Casé

Regina Casé, que esteve à frente do “Esquenta” e agora trabalha com Nathalia na novela “Todas as Flores”, se pronunciou sobre o assunto. A apresentadora saiu em defesa da jornalista em relação ao ocorrido. “Que horror! Que nojo disso! Arrependimento de ter permitido que um dia esse cara tenha pisado no “Esquenta”. Nathalia Santos, meu amor, você é uma das mulheres que mais admiro e jamais poderia ser exposta a gente desse tip. Que tristeza…”, escreveu.

Comentário de Regina Casé sobre o vídeo postado por Nathalia Santos. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Pronunciamento de Victor

Após a repercussão, Victor se justificou em relação à publicação. “Olá Natália tudo bem? Acabei de ver o seu vídeo! Este vídeo em questão é um vídeo de um programa de humor que foi ao ar há seis anos! Nem lembrava da existência dele, realmente acho que muita coisa mudou no mundo! De lá pra cá muita coisa mudou na minha vida também! Minhas piadas, meu jeito de pensar, de viver, de agir! Essas piadas ficaram em um passado que estou evoluindo e ainda “pago” por tê-las feito!”, explicou ele.

“Neste vídeo, que está cortado, eu estava no programa de comédia, contando as histórias das minhas demissões! Não falei exatamente de você, não citei nem o nome, pois está história nem aconteceu! É uma história inventada porque foi uma piada! Eu não fui demitido do ‘Esquenta’ no segundo programa, é uma ficção, uma piada!”, contou.

“Este vídeo não era pra você e nem pra ninguém, porque esta história não existe! Mas não posso deixar de ver que ficou magoada com tudo e como disse, nesses seis anos que já se passaram, muita coisa mudou e se por algum motivo você tenha tomado uma história de ficção cômica pra você é isso tenha te afetado, peço minhas sinceras desculpas! Tô sempre tentando melhorar, evoluir e seguir em frente! Uma pessoa com qualquer necessidade especial pode tudo, te convido até conhecer o trabalho que tenho feito com pcds, atletas paralímpicos, pedindo ajuda pra eles poderem ganhar cada vez mais visibilidade!”, concluiu.

Victor Sarro justificou sua atitude. (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *