Defesa do agressor de Victor Meyniel apresenta certidão de casamento com outro homem em audiência de custódia; veja

Defesa do agressor de Victor Meyniel apresenta certidão de casamento com outro homem em audiência de custódia; veja


A defesa de Yuri de Moura Alexandre, filmado agredindo Victor Meyniel e preso em flagrante, apresentou uma certidão de casamento dele com outro homem, alegando que Yuri já havia tido um relacionamento homoafetivo. O documento foi apresentado pelos advogados nesta segunda-feira (4), durante a audiência de custódia que manteve o estudante de medicina preso. As informações são do g1.

Juliana Viana Zaxhm e Lucas Ferreira Oliveira, representantes de Moura Alexandre, tentaram que o cliente respondesse aos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica em liberdade. A estratégia da defesa era tentar esvaziar as acusações de homofobia. O juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Central de Custódia, negou o pedido e apontou que o casamento não traz mudança alguma sobre os delitos denunciados.

Importante registrar que, embora o custodiado (Yuri) já tenha sido casado com um outro homem e possua interesse em pessoas do mesmo sexo, tais fatos não impedem que ele tenha praticado o delito de lesão contra a vítima e a injuriado por homofobia“, escreveu o magistrado.

Yuri manteve um relacionamento com um agente comercial de 38 anos. O casamento aconteceu em 5 de março de 2020, em um cartório de Araruama, na Região dos Lagos, em comunhão parcial de bens. Veja:

Defesa de Yuri de Moura Alexandre apresentou documento em uma tentativa do cliente responder em liberdade. (Reprodução/ g1)

Relembre o caso

Victor Meyniel foi agredido no sábado (2) na portaria do prédio em que Yuri mora. O ator conheceu o estudante na boate Fosfobox, também na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ao sair da casa noturna, eles foram para o apartamento de Yuri. Ao g1, Meyniel disse que o comportamento do rapaz mudou depois que uma amiga de Moura chegou à residência.

O ato violento foi flagrado pelas câmeras de segurança do prédio e divulgadas pela defesa da vítima. O agressor aparece dando socos no artista, que está caído no chão. O influenciador tenta se defender dos golpes, tapando o rosto. “Eu lembro só do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos e mais socos. Eu pedi pra ele parar e ele não parava. E o porteiro estava vendo tudo”, contou.

Ator Victor Meyniel é espancado no RJ, e câmeras de segurança registram o momento (Reprodução/Instagram)

O porteiro do edifício foi autuado por omissão de socorro, uma vez que, como mostrado no vídeo, permaneceu sentado apenas assistindo a Victor ser espancado. Após as agressões, o ator fica caído no chão e Yuri vai embora. O influenciador só conseguiu chamar a polícia depois, quando um morador foi ajudá-lo.

Em depoimento à 12ª DP de Copacabana, no Rio de Janeiro, o soldado Felipe Bento Pereira e o sargento Fabiano Velasco Valadão, lotados no 19º BPM, no mesmo bairro, contaram que questionaram o universitário sobre o motivo do espancamento. Yuri disse que Victor “teria desrespeitado sua esposa“. Aos PMs que foram ao prédio prendê-lo e prestar socorro a Meyniel, ele se apresentou como militar, mostrando um crachá do Hospital Central da Aeronáutica. Porém, na delegacia ficou comprovado que ele mentiu.

Continua depois da Publicidade

Yuri não é militar, nem médico. A polícia descobriu que ele é estudante de medicina. A delegada Débora Rodrigues, que registrou a denúncia de Victor na 12ª DP, deu mais detalhes sobre o comportamento do agressor. “Ele falou que bateu mesmo, não se arrependia e se achava no direito, que ele era médico e militar da aeronáutica. Nós já investigamos, ele parece ser residente, ele não é médico ainda, e faz uma residência. Mas a gente não confirmou se seria no hospital da aeronáutica. Agora, militar ele não é”, declarou Débora. Os investigadores ainda apontaram que Yuri tem uma passagem pela polícia, também pelo crime de injúria.

Para o “RJTV”, da Globo, de ontem (4), Victor relatou o que aconteceu antes do espancamento. “Estava tudo tranquilo. A gente estava no sofá e não rolou nada além de beijo. A chegada da amiga dele virou uma chave que eu não tinha entendido o que estava acontecendo”, contou ele. “E, chateado, eu perguntei: ‘O que aconteceu? Por que você mudou de atitude de repente? A gente estava ficando de boa no seu sofá. Você não é assumido?’”, questionou. Depois disso, Meyniel afirmou que a agressão física capturada pelas câmeras de segurança do prédio aconteceu. “Pedia desesperadamente para ele parar”, confessou ele. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *