Vídeo: Elevador de resort de luxo despenca 90 metros e mata cinco pessoas na Indonésia

Vídeo: Elevador de resort de luxo despenca 90 metros e mata cinco pessoas na Indonésia


Um elevador externo de um resort de luxo despencou de uma altura de 90 metros em Bali, na Indonésia. O acidente aconteceu na última sexta-feira (1º) e resultou na morte de cinco funcionários do Ayuterra Resort. Imagens registraram o momento em que as vítimas entraram no elevador, que deveria subir uma rampa com elevação de 35º.

De acordo com a mídia local, a queda aconteceu em questão de segundos. Um trabalhador do local chegou a escutar um grito, seguido de um estrondo. A polícia de Bali investiga o caso, mas acredita-se na hipótese de que houve uma falha em um dos cabos de sustentação do elevador.

“O cabo de aço não era forte o suficiente para puxar o peso e o freio não funcionou. Então, o elevador deslizou para baixo em alta velocidade”, disse Made Uder, chefe de polícia de Ubud. Assista ao vídeo abaixo: [Atenção! Imagens fortes] 

Três mulheres e dois homens entre 19 e 24 anos estavam no equipamento. Dois deles morreram no local, enquanto os outros chegaram a receber atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos. O resort foi completamente esvaziado, e todos os hóspedes foram transferidos para acomodações alternativas enquanto a investigação está sendo feita no estabelecimento.

Continua depois da Publicidade

Mesmo o elevador tendo uma declaração de segurança de novembro de 2022, a polícia analisa se houve alguma mudança. Em 2019, filmagens registraram o mesmo equipamento em funcionamento com três cordas de içamento. No entanto, de acordo com a mídia local, no momento em que o acidente trágico aconteceu, o elevador estava sustentado apenas por uma corda.

Segundo o The Bali Sun, o vice-governador de Bali e presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes de Bali, Cok Ace, visitou o Ayuterra Resort e verificou toda a documentação. “A partir de uma inspeção de rotina, um consultor independente disse que em novembro de 2022 [estava tudo bem], e só se passaram 8 meses desde que declararam que ainda é [seguro], então é claro que isso será incluído na investigação”, declarou ele.

O dono do resort se disponibilizou para arcar com todos os custos dos funerais das vítimas. Além disso, ele também ofereceu US$ 4 mil – cerca de R$ 20 mil – para as famílias com a condição deles não tomarem medidas legais contra o hotel.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *