Brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA muda o visual após fugir da prisão, e polícia divulga imagens; veja

Brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA muda o visual após fugir da prisão, e polícia divulga imagens; veja


Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro que fugiu de uma penitenciária na Pensilvânia, Estados Unidos, após ser condenado à prisão perpétua, mudou a aparência enquanto as buscas por ele continuam. De acordo com a polícia local, a mudança fez com que Danilo conseguisse avançar além da área de busca estabelecida pelas autoridades. Neste domingo (10), quando a procura pelo brasileiro chegou ao 11º dia, a polícia informou que recuperou uma van roubada por ele.

De acordo com as imagens divulgadas, Danilo tirou a barba. Em uma publicação nas redes sociais, a Polícia da Pensilvânia alertou a população que o foragido foi visto com um casaco “amarelo ou verde”, boné preto, calça do presídio e sapatos brancos. Ele foi capturado por câmeras de seguranças, mas não foi esclarecido se o local se trata de uma casa. Em 4 de setembro, ele foi flagrado ainda com o visual de quando fugiu da prisão, com barba no rosto e bigode.

O carro recuperado se trata de uma van branca, modelo Ford Transit 2020, com placa ZST8818. O veículo tem um compartimento de refrigeração na parte de cima. Segundo informações da imprensa dos Estados Unidos, a van foi roubada de uma distribuidora de leite. A polícia, porém, não sabe dizer se Danilo está armado, apenas que ele esteve em várias residências. Também não se tem informação do que ele poderia ter levado desses locais.

Cavalcante teria ido para Phoenixville, onde vive a irmã da ex-namorada que ele matou a facadas, e a cerca de 40 km do presídio de onde fugiu. Contudo, a polícia afirmou que Sousa não está mais na região. “Durante o final da tarde e o começo da noite, Cavalcante teria sido visto na região norte do condado de Chester, perto de Phoenixville. Ele mudou sua aparência. Agora, ele está com a barba feita e usava um moletom amarelo ou verde com capuz, boné preto estilo beisebol, calça verde de presidiário e sapatos brancos”, alertou as autoridades. Veja:

Danilo Sousa Cavalcante em novas imagens divulgadas pela polícia. (Divulgação/U.S. Marshals Service Philadelphia)

Mais policiais foram acionados para recapturar Danilo. Cerca de 400 agentes locais, estatais e federais, incluindo agentes da Swat, estão à procura do brasileiro, concentrados em um trecho da floresta perto de Longwood Gardens, no distrito de Kennett Square. Ele foi visto pelo menos duas vezes nesta sexta-feira (8) e ainda estava no perímetro estabelecido pela polícia.

Nos últimos dias, uma atração turística na cidade chegou a ser fechada após Danilo ser visto nos arredores. Além do jardim botânico, escolas foram fechadas e moradores aconselhados a não saírem de casa. Segundo a imprensa local, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso“.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Danilo Sousa Cavalcante foi condenado em 16 de agosto pelo assassinato da ex-namorada Débora Evangelista Brandão, em Phoenixville, nos EUA. Na época, a maranhense tinha 34 anos. De acordo com Sara Brandão, irmã da vítima, o brasileiro teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento, e ameaçava Débora desde 2020. Como apontado pela promotoria do caso, Danilo esfaqueou Débora até a morte na frente dos filhos dela, que tinham 4 e 7 anos quando o crime ocorreu.

Segundo o Daily Local, jornal norte-americano, o júri levou menos de 20 minutos para decidir a sentença do brasileiro. Deborah Ryan, promotora do caso, afirmou que o réu cometeu o crime para “silenciar a ex-namorada”, já que ela teria ameaçado contar às autoridades que ele havia sido acusado de assassinato no Brasil. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.

Autoridades dos EUA oferecem recompensa por informações do brasileiro (Foto: Chester County Government)

Ele fugiu da prisão no dia 31 de agosto. Através de um comunicado, foi relatado que os funcionários perceberam a ausência de Danilo por volta de 8h50 da manhã. Segundo o diretor interino da unidade, Howard Holland, ele deixou o local sem danificar nenhuma cerca ou causar qualquer alarde. No momento que fugiu, o homem usava o uniforme da prisão, uma blusa branca e calça verde. Nesta sexta, o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Chester informou que o agente penitenciário em serviço no momento da fuga de Danilo Sousa Cavalcante, foi demitido.

Continua depois da Publicidade

A Promotoria oferece alta recompensa por informações que levem à prisão de Cavalcante novamente. O valor acumula 5 mil dólares fornecidos pelos comissários do condado e outros 5 mil dólares dos agentes federais envolvidos na busca, o que resulta num total de cerca de 50 mil reais.

“A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, disse o governo de Chester em uma postagem. O comunicado cita ainda que Danilo também responde por homicídio no Brasil.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *