Harry tem nova condição imposta caso queira visitar o pai, o rei Charles III, diz jornal

Harry tem nova condição imposta caso queira visitar o pai, o rei Charles III, diz jornal


O príncipe Harry só poderá visitar o pai, rei Charles III, com hora marcada. De acordo com o The Telegraph, o caçula foi avisado sobre a condição durante sua última ida ao Reino Unido. Na ocasião, Harry também não conseguiu um quarto para ficar no Castelo de Windsor como gostaria, mas foi permitido que visitasse a Capela de Saint George.

O duque de Sussex voou para Londres para o WellChild Awards, um evento de caridade anual que este ano aconteceu na véspera do primeiro aniversário de morte da rainha Elizabeth II. Ele questionou se poderia ficar no Castelo de Windsor para visitar a Capela de Saint George, onde está enterrada a avó ao lado do duque de Edimburgo. Mas foi informado que não havia quarto disponível. Harry acabou optando por se hospedar em um hotel em Londres.

Essa foi a primeira visita de Harry após sair definitivamente de Frogmore Cottage, sua antiga casa em Windsor. Sendo assim, sempre que ele estiver no Reino Unido precisa pedir permissão ao Palácio de Buckingham para permanecer em uma das propriedades reais. Fontes ligadas à família real disseram que o palácio deve ser avisado adequadamente sobre qualquer visita desse tipo.

Clima Entre Príncipe William, Harry E Rei Charles Iii
Harry não conseguiu visitar o pai, rei Charles III, nem ficar hospedado no Castelo de Windsor. (Getty)

Ao entrar em contato com o palácio para informar sobre a visita, o príncipe também disse que adoraria ver o pai e ficar com ele, se possível. No entanto, os assessores informaram para o irmão de William que ele precisaria fazer um pedido formal caso tivesse a intenção de se encontrar com Charles. O jornal apontou que não está claro se o rei estava ciente do caso.

A equipe do duque enviou seu itinerário com detalhes da viagem para o Palácio de Buckingham. Harry ficaria apenas 24 horas no Reino Unido antes de ir para Alemanha para os Jogos Invictus. O site também relatou que o monarca convidou o filho para ir à Escócia, porém não foi possível devido à agenda apertada.

Continua depois da Publicidade

Em janeiro de 2020, Harry e Meghan Markle anunciaram que estavam se afastando das funções e deveres na família real. Desde então, o casal criticou publicamente a realeza britânica. Em uma entrevista polêmica para Oprah Winfrey, eles acusaram um membro da realeza de racismo. No fim de junho, os dois entregaram as chaves de Frogmore Cottage, onde ficaram até renunciarem. Atualmente eles vivem em Montecito, nos Estados Unidos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *