Vídeo: Homem invade transmissão ao vivo, tenta beijar repórter da Globo, e jornalista desabafa: ‘Sensação horrível’

Vídeo: Homem invade transmissão ao vivo, tenta beijar repórter da Globo, e jornalista desabafa: ‘Sensação horrível’


Uma repórter foi vítima de assédio enquanto estava em um link ao vivo no “RJ2”, pela InterTV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro. Bianca Chaboudet levava informação para o telespectador quando um homem tentou beijá-la no rosto nesta segunda-feira (2). Após o episódio, a jornalista fez um desabafo no Instagram e contou que ficou desestabilizada com a atitude do pedestre. A InterTV emitiu um comunicado avisando que vai entregar as imagens para as autoridades e repudiou a atitude do homem.

Da rua, Bianca falava sobre ação contra afogamentos em Maricá. Um homem de camisa branca surgiu andando atrás da profissional e, de repente, invadiu o espaço para tentar dar um beijo nela. Chaboudet continuou explicando a pauta enquanto empurrava o homem com o braço. Ele se afastou, e a repórter seguiu ao vivo falando sobre o trabalho da Defesa Civil nas praias.

Horas depois, Bianca compartilhou o vídeo do momento em que foi assediada no Instagram e relatou a “sensação horrível“. “Hoje passei pela primeira vez por esse tipo de situação. Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto. [Podem dizer]: ‘Ah, mas foi no rosto’. Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia”, ressaltou.

Bianca ainda revelou que o homem insistiu em chamar sua atenção, ficando atrás da câmera e dizendo algumas coisas. “Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Estou bem! Um pouco assustada ainda, mas bem!”, avisou. A comunicadora aproveitou a ocasião para expressar o incômodo que todo profissional sente ao ser interrompido em uma transmissão ao vivo nas ruas. “E aproveito a oportunidade pra dizer que todo tipo de invasão nas entradas ao vivo são muito ruins! Deixa o repórter numa situação de vulnerabilidade, perdido no conteúdo que quer passar pro pessoal que está assistindo”, escreveu.

Ela também agradeceu o suporte que recebeu de todos que viram a cena. “Quero agradecer imensamente ao fotógrafo Julius Costas que saiu correndo de onde estava pra saber se eu estava bem. Aos amigos que estavam apresentando e coordenando o jornal, e que na mesma hora me mandaram mensagem. Aos amigos da InterTV como um todo e a todos que mandaram mensagens”, encerrou. Veja:

Ainda ontem, a InterTV compartilhou uma nota de repúdio assinada pelo diretor de jornalismo Rolf Danziger. A emissora avisou que vai tomar medidas para que o homem responda na Justiça. “Repudiamos veementemente esse ataque. Este ato covarde não é apenas ultraje contra Bianca, mas uma afronta a todas as mulheres e aos que estão na linha de frente da notícia, buscando trazer informações importantes à nossa sociedade. Nenhum profissional merece ser vitima de agressão enquanto desempenha seu trabalho com dedicação e comprometimento”, dizia a nota.

A Inter TV tomará todas as medidas cabíveis para garantir que o agressor responda por seu crime perante a lei. Vamos fornecer todas as informações e imagens necessárias para que as devidas providências legais sejam tomadas. Não toleramos qualquer forma de violência, assédio ou desrespeito. Nossa solidariedade está com a Bianca e com todos os jornalistas que enfrentam desafios diários em nome da informação”, completou. Confira a íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *