No programa ao vivo de “A Fazenda 15” desta quarta-feira (4), a apresentadora Adriane Galisteu fez um alerta aos peões sobre as falas homofóbicas que rolaram no reality show sobre Lucas Souza. No entanto, logo depois do discurso da comunicadora, os participantes começaram a debater sobre a bronca.
Lucas trouxe à tona as imitações dos seus trejeitos feitas por Yuri Meirelles, e confrontou o colega de jogo. “Chamar de v*ado, v*adinho, puta barata e imitar trejeitos pode ser considerado homofobia”, afirmou o ex-marido de Jojo Todynho. Yuri, por sua vez, negou que esta atitude tenha sido homofóbica.
🔥 EITA! Lucas estava atento às imitações de Yuri sobre seus trejeitos e confronta Yuri.
“Chamar de viado, viadinho, puta barata e imitar trejeitos pode ser considerado homofobia.”
Yuri diz que não foi homofobia. #AFazenda #AFazenda15 pic.twitter.com/aa5ZHeL5PO
— Antenados (@canalantenados) October 5, 2023
Outra que também negou que tinha proferido uma fala preconceituosa foi Cariúcha. A garota da laje rebateu o uso da palavra “v*ado” quando Rachel Sheherazade mencionou que a palavra foi dita de maneira pejorativa. “Mas a palavra v*ado não é homofobia”, disse a influenciadora. O grupo dos Crias prosseguiram na tentativa de tentar entender qual atitude deles foi compreendida como homofóbica pelo público e pela equipe da atração da Record.
“Mas chamar de viado nao é homofobia” – Cariúcha #AFazenda #ProvaDoFazendeiro #AFazenda15 pic.twitter.com/sqemW9Mr8v
— Brenno De Moura (@mbrenno_) October 5, 2023
👀 Os Crias estão tentando entender o que falaram com teor homofóbico.
WL: “Talvez pode ter sido a maneira que ele [?] fez um gesto.”
Sander: “Foi palavra, palavra!” #AFazenda #AFazenda15 pic.twitter.com/LSX8MW4Y4v
— Antenados (@canalantenados) October 5, 2023
Cariúcha e Kamila Simioni ainda teorizaram que a fala de Galisteu foi uma maneira do programa não expulsar Rachel por comentar sobre doenças — algo que ela não fez. De acordo com a garota da laje, a resposta será dada quando a jornalista for para a roça. Além disso, ela admitiu ter chamado Lucas de “p*tinha”. Mesmo alertada por Lilly, ela negou que a palavra seria preconceituosa.
Cariúcha e Simioni seguem afirmando que Rachel falou de doenças sim e que o programa disse isso só pra não expulsar a Rachel HAHAHAHA #ProvaDoFazendeiro #AFazendq
— Dantas (@Dantinhas) October 5, 2023
Cariúcha: “Sabe quando a gente vai ter a resposta? Quando ela [Rachel] for pra roça!”
Ela tá negando a realidade rs#AFazenda #ProvaDoFazendeiro
— Dantas (@Dantinhas) October 5, 2023
Cariúcha: “Eu chamei de putinha, pior que puta de zona. Isso é homofobia?”
Lilly: “São palavras pesadas. Acho que eles estão mais atentos”#AFazenda #ProvaDoFazendeiro
— Dantas (@Dantinhas) October 5, 2023
Na conversa do outro grupo sobre o ocorrido, Rachel aconselhou Lucas a não bater de frente com Cariúcha. Ela disse para ele entrar com uma ação contra a influenciadora após o fim do reality show, mas não rebater a rival de confinamento.
Rachel aconselha Lucas não rebater Cariúcha #ProvaDoFazendeiro
— Dantas (@Dantinhas) October 5, 2023
Ao final do programa, Galisteu reforçou que o recado foi para o que foi dito durante a discussão com Lucas. “A gente está acompanhando aqui algumas falas de vocês depois do alerta que eu dei no início do programa. Parece que alguns não entenderam muito bem…”, iniciou ela.
“Gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que eu falei tem a ver com as discussões que rolaram com o Lucas na noite anterior e os termos que foram usados ao se dirigirem a ele. Então, por favor, fiquem atentos porque todos nós estamos atentos aqui”, disparou ela.
Galisteu reforça o recado para os peões #ProvaDoFazendeiro 🤠 pic.twitter.com/baiVXnSDfT
— A Fazenda (@afazendarecord) October 5, 2023
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques