Vídeo: Jovem aparece curtindo festival pouco antes de ser sequestrada pelo Hamas; mãe faz apelo

Vídeo: Jovem aparece curtindo festival pouco antes de ser sequestrada pelo Hamas; mãe faz apelo


Uma vítima dos ataques do Hamas contra Israel foi identificada por sua mãe através de um vídeo que circulou nas redes sociais. A jovem Shani Louk, de 22 anos, estava no festival de música eletrônica “Universo Paralello”, onde ao menos 260 pessoas foram mortas. Ela foi raptada pelo grupo armado e, desde então, sua família não tem notícias.

Um registro da mulher aproveitando a rave antes do sequestro também surgiu pela web nesta segunda-feira (9). Nas imagens, Shani aparece dançando com os amigos em uma das tendas do evento. Poucos minutos depois, o Hamas invadiu o local. Veja:

 

Mais tarde, Shani foi vista na mala de uma caminhonete, despida e com ossos aparentemente quebrados. Apesar das imagens, a morte da jovem ainda não foi confirmada e sua mãe, Ricarda Louk, aguarda notícias. “O vídeo parece muito ruim, mas ainda tenho esperança. Espero que ela ainda esteja viva em algum lugar. Não temos mais nada pelo que esperar. Estamos tentando acreditar”, disse à CNN.

Continua depois da Publicidade

Ricarda explicou que sua filha é alemã, mas cresceu em Israel. Ela estava no festival com um grupo de turistas e chegou a conversar com a mãe antes de desaparecer. “Comecei a ligar para ela para saber onde ela estava, se estava perto de um local seguro. Ela disse que estava em um festival no sul e estava entrando em pânico”, relembrou.

Em um vídeo publicado em suas próprias redes, Ricarda pediu para que outras pessoas ajudem nas buscas. “Nos mandaram um vídeo no qual pude ver claramente a minha filha inconsciente em um carro do Hamas nos arredores da Faixa de Gaza. Eu peço que nos enviem qualquer ajuda ou notícia”, apelou.

Continua depois da Publicidade

Além da alemã, vários brasileiros estavam no evento que terminou em tragédia, entre eles o pai de Alok, Juarez Petrillo, que criou o “Universo Paralello” nos anos 2000. O também DJ iria se apresentar no festival e chegou a filmar o momento em que o ataque começou. As imagens mostram a fumaça no céu e as pessoas se movimentando para saírem rapidamente do local.

“Surreal! Já estava no palco para tocar. Espiritual demais! Foi a primeira vez que aconteceu isso, nunca uma festa parou assim! Sei nem o que fazer dizer. Helicópteros! Explosões. Acabou a luz elétrica! Bizarro! Guerra! Muito triste”, escreveu. Mais tarde, Alok atualizou sobre a situação do pai. Saiba mais, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *