Brasileiro desaparecido em rave em Israel é encontrado morto após ataques do Hamas; família detalha

Brasileiro desaparecido em rave em Israel é encontrado morto após ataques do Hamas; família detalha


O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, que estava desaparecido em Israel desde sábado (7) após o grupo terrorista Hamas atacar o país, foi encontrado morto. A notícia foi confirmada pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil) na manhã desta terça-feira (10). Ao jornal “O Globo”, a tia do jovem contou o que teria acontecido.

Segundo familiares, Glazer estava na rave Universo Paralello, que ocorria a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza, quando o bombardeio teve início, por volta das 6h (horário local). Ele estava acompanhado pela namorada, Rafaela Treistman, e o amigo Rafael Zimerman.

Continua depois da Publicidade

“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, declarou o Itamaraty em nota à imprensa.

A tia de Ranani, Karen Glazer, afirmou que oficiais de Israel haviam avisado o irmão dela. “O Exército de Israel foi até a casa do meu irmão, pai do Ranani, que também mora em Israel. É tudo o que sabemos. Ainda não temos informações de como e onde [o corpo foi encontrado], disse ela ao jornal. De acordo com um primo da família, foi o pai do brasileiro que reconheceu o corpo.

Glazer era brasileiro-israelense, tinha 24 anos de idade e era natural do Rio Grande do Sul. Ele morava há cerca de 7 anos em Tel Aviv, cidade na costa israelense do mar Mediterrâneo, e prestou serviço militar no país. Ranani estava num bunker quando deixou de dar notícias aos familiares. A história veio à tona depois que o rapaz divulgou vídeos em suas redes sociais, falando sobre os ataques.

Ranani Glazer estava desaparecido desde sábado (7), após os ataques em Israel (Foto: Reprodução/Instagram)

Jovem gravou vídeo antes de morrer

No registro compartilhado por Glazer, é possível ver a fumaça e o barulho dos explosivos. O jovem ainda disse estar apreensivo com a situação. “Triste ter que estar nessa situação e, não sei… Tipo, tomara que não seja meus últimos stories. Mas, tipo, cara”, reforçou Ranani.

Rafaela, por sua vez, revelou que eles, assim como outras pessoas que estavam na festa, conseguiram fugir e encontrar abrigo em um bunker. Dentro da estrutura fortificada, o brasileiro gravou mais um vídeo. “Cara, eu juro que essa situação não tem como inventar. No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”, declarou ele.

Continua depois da Publicidade

Conforme relato da namorada de Ranani, eles ficaram no abrigo por aproximadamente 3 horas, antes do local ser bombardeado. Enquanto ela e o amigo fugiam do local, eles notaram que havia pessoas no chão. Entretanto, a dupla só se deu conta de que Glazer não os acompanhou depois que já estavam longe. Eles foram levados a um hospital e liberados para casa.

“O bunker em que nos escondemos foi metralhado por integrantes do Hamas e depois jogaram gás para todo mundo morrer asfixiado, e foi quando comecei a pedir a Deus para sobreviver. Eu me senti em Auschwitz. Eu só me senti seguro quando cheguei no hospital”, relatou Rafael, que agora mora com amigos em Herzylia, próximo a Tel Aviv.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *