#divertida make! da quem disse, berenice?

#divertida make! da quem disse, berenice?

A Quem Disse, Berenice? acaba de lançar uma mini coleção de maquiagem infantil para crianças a partir de 3 anos. A marca conta que a novidade é elaborada com fórmulas exclusivas e seguras. Sendo assim, QDB também exalta que a linha infantil #divertida make! é testada e aprovada por pediatras e ainda é vegana e Cruelty Free.

Segundo informações da assessoria de imprensa, os lançamentos são o Batom Cremoso #divertida make! e o Blush Cremoso Coral Cativante  #divertida make!. Veja as informações completas.

Maquiagem infantil

Maquiagem infantil: Batom Cremoso #divertida make!

Segundo a marca, o batom tem fórmula pigmentada, trazendo mais vivacidade a qualquer produção e brincadeira. Porém, com total segurança para as crianças a partir de 3 anos, sendo aprovado por pediatras. O produto é vegano e livre de crueldade animal.

Idealizado para que as crianças possam experimentar o processo de automaquiagem, este batom tem cobertura construível, sendo fácil de aplicar e de remover.

Além de coloração, este produto também oferece hidratação aos lábios, não resseca e possui boa fixação. Com sua ação hidratante, desliza nos lábios e traz uma sensação de conforto sem ser pegajoso. Sendo assim, as cores disponíveis são Rosa Radiante e Lilás Contagiante

O batom está disponível por R$26,90 pelo link e lojas físicas da marca.

Maquiagem infantil

Blush Cremoso

O Blush Cremoso Coral Cativante da linha #divertida make!traz o tom de coral ao rosto e aos lábios para uma maquiagem mais colorida e cheia de vida. Sendo assim, a maquiagem infantil é 2 em 1, podendo ser usado no rosto e nos lábios, fica à critério da imaginação das crianças. Com uma textura confortável e não pegajosa, é agradável ao uso diário ou em ocasiões especiais.

Mas o blush traz cobertura uniforme que pode ser utilizada em camadas para atingir o efeito desejado, seja trazendo mais cor às bochechas ou aos lábios. O produto é vegano, livre de crueldade animal e aprovado por pediatras.

O blush está disponível por R$32,90 pelo link e lojas físicas da marca.

Maquiagem infantil: qual a idade certa para começar a usar maquiagem

A questão da idade certa para começar a usar maquiagem é uma pauta frequentemente debatida. Não existe uma idade única que se aplique a todos, pois a decisão de começar a usar maquiagem deve ser individualizada e baseada em vários fatores. Em geral, a adolescência é um período em que muitas jovens começam a experimentar maquiagem, à medida que desenvolvem sua identidade e autoestima. No entanto, é importante que essa introdução seja gradual e acompanhada de orientação.

Uma abordagem sensata é incentivar os jovens a aprender sobre maquiagem como uma forma de expressão criativa e não como uma necessidade para se sentirem aceitos. Isso pode ser uma oportunidade para promover a autoconfiança e a autoestima. Além disso, é crucial enfatizar a importância dos cuidados com a pele e a higiene ao usar maquiagem, para evitar problemas dermatológicos. Para as crianças, a maquiagem pode ser uma atividade lúdica no sentido de desenvolver a criatividade, mas nunca como uma forma de esconder quem se é.

Sendo assim, a idade certa para começar a usar maquiagem varia de pessoa para pessoa e deve ser uma escolha da família junto com a criança. Os pais e responsáveis desempenham um papel fundamental em orientar os jovens nessa jornada, incentivando uma abordagem equilibrada e saudável em relação à maquiagem.

Veja também o nosso Top 5 melhores marcas de maquiagem barata.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *