Gwyneth Paltrow se pronunciou após ser criticada e gerar polêmica nas redes sociais por mostrar como “guarda” sua estatueta do Oscar. Na segunda-feira (9), a Vogue divulgou um vídeo em que a vencedora do prêmio de “Melhor Atriz” mostrava usar o troféu como peso de porta. Para a revista Variety, os representantes de Paltrow alegaram que se tratava apenas de uma brincadeira da estrela.
No vídeo da Vogue, o câmera chegou a brincar ao ver o objeto. “Que belo Oscar”, elogiou. “Meu peso de porta. Isso funciona perfeitamente”, disparou a atriz durante um tour pelo jardim de casa. Com a repercussão da entrevista, a equipe da artista afirmou que ela não guarda nem usa a estatueta dessa forma. “É claro, é uma piada”, esclareceu nesta quarta (11).
Eles ainda citaram uma entrevista da atriz para o The New York Times em que ela contou que guarda o Oscar na sua casa em Amagansett, Nova York. Já o papo com a Vogue aconteceu em sua mansão nos Hamptons.
A fala de Paltrow deixou os internautas chocados e causou críticas entre os brasileiros. Ela venceu a categoria como “Melhor Atriz” em 1999 com o filme “Shakespeare Apaixonado”. Naquele ano, Gwyneth concorria com Fernanda Montenegro, indicada pelo clássico “Central do Brasil”.
“Gwyneth Paltrow foi extremamente deselegante ao afirmar que o Oscar que ganhou segura uma porta no seu jardim. No fundo, ela sabe que aquela estatueta pertencia à Fernanda Montenegro. Hollywood deveria enfiar a xenofobia no c* e se desculpar. Desprezível”, acusou um fã, irritado.
Gwyneth Paltrow foi EXTREMAMENTE DESELEGANTE ao afirmar que o Oscar que ganhou segura uma porta no seu jardim.
No fundo ela sabe que aquela estatueta pertencia a Fernanda Montenegro.
Hollywood deveria enfiar a xenofobia no koo e se desculpar.
Desprezível.
— BigJBrazil (@BigJBrazil) October 10, 2023
Já outros aficcionados por cinema garantiram que o prêmio deveria ter ido para Cate Blanchett, que também disputava o troféu acirrado por seu papel no longa “Rainha Elizabeth”. “Então é isso que Gwyneth Paltrow faz com o Oscar que deveria ter ido para Cate Blanchett?“, questionou mais um perfil. No mesmo ano, Meryl Streep e Emily Watson também estavam indicadas pelas produções “Um Amor Verdadeiro” e “Hilary e Jackie”, respectivamente.
so that’s what gwyneth paltrow does with the oscar that should’ve gone to cate blanchett pic.twitter.com/pJhrMwfLEz
— lotte (@blanchettsheart) October 9, 2023
Confira a entrevista de Gwyneth Paltrow para Vogue:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques