Jada Pinkett Smith revela que Chris Rock a convidou para encontro durante boatos de separação de Will Smith, e aponta motivo por trás de tapa no Oscar

Jada Pinkett Smith revela que Chris Rock a convidou para encontro durante boatos de separação de Will Smith, e aponta motivo por trás de tapa no Oscar


Em nova entrevista reveladora à People, divulgada nesta quarta-feira (11), Jada Pinkett Smith relembrou um episódio desconfortável que viveu com Chris Rock – e não, não se trata do tapa do Oscar. Segundo a atriz, anos atrás, o comediante ligou para ela e a chamou para sair em meio a uma série de rumores de que ela e Will Smith estariam se divorciando.

O episódio veio à tona na nova biografia de Jada, intitulada “Worthy”. “Acho que todo verão apareciam todos os relatos de que eu e Will estávamos nos divorciando. E neste verão em particular, Chris, ele pensou que íamos nos divorciar. Então ele me ligou e basicamente disse: ‘Eu adoraria sair com você’. E eu disse: ‘O que você quer dizer?’. Ele disse: ‘Bem, você e Will não estão se divorciando?’. Eu fiquei tipo: ‘Não. Chris, isso são apenas rumores’. Ele ficou horrorizado. E ele se desculpou profusamente e foi isso”, detalhou a atriz.

Apesar de não detalhar exatamente quando o pedido ocorreu, Jada reforçou que o clima tenso entre ela, Chris e Will não é recente e vem se estendendo há décadas. A esposa de Smith apontou que, em 2016, a situação se agravou depois que Rock e ela se desentenderam devido à campanha #OscarsSoWhite” – um boicote de Hollywood à premiação depois que, pelo segundo ano consecutivo, a Academia não indicou sequer um ator ou atriz negros nas categorias de melhor atuação, de um total de 40 indicados.

Na época, Chris foi o apresentador do evento e chegou a fazer piadas sobre Jada em seu monólogo em 2016. Ele falou sobre o episódio em seu especial de comédia da Netflix no início deste ano, afirmando que Jada o aconselhou a desistir do trabalho de apresentador por solidariedade ao boicote, o que acabou lhe colocando sob pressão em meio às críticas à Academi.

Aos olhos de Jada, esse seria um dos motivos pelos quais o comediante voltou a fazer piadas às suas custas no Oscar de 2022, resultando no tapa de Will. A atriz, revelou que os dois não se comunicaram desde a noite polêmica. “[Eu tenho] ​​algum desejo de falar com Chris? Aqui está o meu desejo: só espero que todos os mal-entendidos em torno disto possam ser esclarecidos e que possa haver paz. Falo sobre isso no livro, acho que pode haver algum mal-entendido entre Chris e eu em relação ao Oscar de 2016. Acho que ele pode ter se ofendido, e não foi minha intenção ofender. Essa não foi minha intenção. Mas acho que há um grande mal-entendido aí”, destacou ela.

Jada acrescentou: “Eu provavelmente deveria ter ligado para ele e dito: ‘Ei, você está bem? E saiba que, embora eu esteja falando sobre o Oscar [de 2016], te desejo o melhor e só quero que você saiba disso’. Mas os sentimentos dele podem ter sido feridos (…) Tudo o que podemos fazer é apenas olhar para a nossa parte e ver onde eu poderia ter feito algo que pareceria… Seja qual for o mal-entendido que possa ter sido criado, o que eu poderia ter feito para evitar esse mal-entendido? A única coisa em que penso é nessa ligação”.

Continua depois da Publicidade

Apesar de acreditar que os dois haviam deixado o desentendimento no passado, ela se deu conta que não era o caso no Oscar de 2022. “Eu realmente pensei que estávamos bem, que a briga estava enterrada entre nós. E não havíamos conversado desde então, até chegar 2022”, pontuou.

Logo após o tapa, Jada revelou que Chris desceu ao palco para falar com ela durante uma pausa na transmissão ao vivo. “Chris desceu e tentou se desculpar comigo. Ele disse: ‘Eu não queria fazer mal a você’. Eu disse: ‘Não posso falar sobre isso agora, Chris. Isso é uma m*rda antiga’. Eu pensei que isso era [sobre] o Oscar 2016 e… as coisas que eles tinham antes mesmo de eu entrar em cena no final dos anos 80. Tenho que deixar isso para Will e Chris conversarem, mas eles têm alguma coisa [entre eles], com certeza”, confirmou.

Por fim, apesar de compreender que piadas do tipo são uma consequência da fama Jada – que vive com alopécia – se disse chateada com a piada de Rock sobre seu cabelo. “Quer dizer, é isso que os comediantes fazem. Eu só teria que dizer que não estou aqui para fazer qualquer julgamento sobre como as pessoas decidem se expressar e expressar sua arte. Direi que diversas vezes tive meus sentimentos feridos, com certeza. Meus sentimentos foram muito feridos por Chris. Mas no final das contas, estar no centro das atenções também faz parte do território”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *