Terra e Paixão: Antônio se dá mal e vai parar na cadeia; saiba o porquê

Terra e Paixão: Antônio se dá mal e vai parar na cadeia; saiba o porquê


Antônio La Selva (Tony Ramos) passará pelo pior nos próximos capítulos de “Terra e Paixão“! De acordo com o Notícias da TV, ele começará a explorar as terras que eram de Aline (Barbara Reis) em busca de diamantes, mas será impedido por uma ordem judicial. Ele ainda desafiará um oficial de Justiça, e acabará atrás das grades após uma intimação de Marino (Leandro Lima). Eita!

No episódio que vai ao ar na próxima terça-feira (17), Antônio fará o possível para manter as expedições na ‘terra vermelha’. No entanto, o  oficial de Justiça chegará ao local no exato momento em que ele estiver supervisionando o início das buscas pelas pedras brilhantes. O funcionário apresentará, então, uma decisão judicial que impede qualquer ação do tipo enquanto o processo movido por Aline para tentar reaver a propriedade não for concluído.

Continua depois da Publicidade

Como sempre, se achando superior aos outros, o vilão debochará do profissional. “Suspensão imediata… Só rindo mesmo. Parar [a extração mineral]? Por quê? Por causa desse papelzinho que um juizeco assinou e esse borra-botas veio entregar? Olha o que faço com o papel!”, dirá La Selva enquanto rasga o documento.

“Ô, seu oficialzinho… Essas terras são minhas! E ninguém vai me impedir de extrair os diamantes”, decretará, antes de mandar seus funcionários continuarem o trabalho. Logo em seguida, o oficial informará que o comportamento de Antônio pode fazê-lo ir para a prisão. “Eu? Preso? Mas você já está me irritando com tanto fru-fru! Faz favor, se retire… Some daqui! Chispa!”, rebaterá o personagem de Ramos.

O funcionário público logo será expulso das terras por Ramiro (Amaury Lorenzo), a pedidos do seu patrão. Mais tarde, o oficial terá uma conversa com o juiz do caso e posteriormente chegará à delegacia para entregar a Marino uma ordem de prisão preventiva para o Sr. La Selva.

Antônio começará a busca por diamantes nas terras que eram de Aline (Foto: Reprodução/TV Globo)

O delegado se preocupará com a situação, visto os antigos acordos que tinha com o poderoso, mas cumprirá a lei. Na mesma tarde, ele irá para a mansão dos La Selva. “O senhor descumpriu uma ordem judicial e ainda mandou agredir um oficial de Justiça. Doutor Antônio, o senhor está preso!”, anunciará Marino. No entanto, Antônio resistirá à prisão. “Você não seria doido de me prender por causa dessa besteira de ordem judicial. Eu não fiz nada! É a minha palavra contra a desse oficialzinho de merda!”, esbravejará.

O personagem de Leal dará a entender que não encobrirá mais os erros do marido de Irene (Glória Pires), ao reforçar que ele precisa acompanhá-lo à delegacia, pois agora as coisas mudaram. Marino destacará que apesar da ordem, o vilão poderá provar sua inocência.

“Que história é essa de que as coisas mudaram? Está dizendo isso porque agora se enrabichou pela Lucinda (Débora Falabella)? Está se sentindo o próprio galinho, não é? Eu conheço isso. O homem se apaixona e quer se mostrar pra amada. Ainda mais a bobalhona da Lucinda que é toda certinha”, provocará Antônio.

Continua depois da Publicidade

Ele continuará com as insinuações para postergar o cumprimento da lei, e ainda tentará subornar o delegado. “Você sempre fez tudo errado. E isso não vai mudar. Não venha bancar o paladino da justiça pra cima de mim. Eu conheço bem o seu tipo. Quanto você quer? Quanto? Seu preço costumava a ser até bem barato. Diga! Quanto você quer pra esquecer isso tudo?”, perguntará La Selva.

Ao contrário do que Antônio esperava, Marino recusará a oferta. “Eu não quero nada. Só vim cumprir com a minha obrigação. Eu não queria ter que fazer isso, mas, se o senhor resistir à prisão, eu vou ter que algemá-lo”, avisará ele. O fazendeiro duvidará da atitude do delegado, mas Luigi (Rainer Cadete) o aconselhará a reagir com calma. “Está certo. Eu vou com você. Mas o que está fazendo comigo, Marino, vai ter volta!”, prometerá o vilão.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *