Vídeo: Criança ateia fogo em sofá, provoca incêndio e avós pulam do 4º andar em MG; menina estava de castigo por pesquisar bruxaria

Vídeo: Criança ateia fogo em sofá, provoca incêndio e avós pulam do 4º andar em MG; menina estava de castigo por pesquisar bruxaria


Uma menina de 11 anos provocou um incêndio em um condomínio no Bairro Ipanema, em Patos de Minas, neste sábado (14). Segundo o tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Thiago Rocha, a criança teria colocado fogo no sofá da sala dos avós, que tiveram que pular da janela do apartamento.

De acordo com a PM, estavam no apartamento apenas a criança e os avós. Durante o dia, a menina teria discutido com os responsáveis e, enquanto eles dormiam no quarto, ateou fogo em um sofá, iniciando o incêndio. A criança conseguiu sair do apartamento e desceu pelas escadas. Já o casal precisou saltar da janela do apartamento, mas teve a queda amortecida por colchões colocados no chão por vizinhos. Assista:

O avô e a criança receberam atendimentos no local e não precisaram ser hospitalizados. Contudo, a avó precisou ser internada após reclamar de dores nas pernas e no peito, pois teria inalado fumaça. Ela segue em observação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi solicitada para prestar socorro aos feridos. A PM-MG disse ter acionado o Conselho Tutelar de Patos de Minas para também acompanhar o caso.

Continua depois da Publicidade

Avós deram relato a polícia

Segundo relato do avô, o casal estava no quarto do apartamento, quando a neta chegou e pediu para usar o celular. A avó negou, pois a garota estava de castigo. A menina disse que desceria para brincar de patins. De acordo com a responsável, a criança foi proibida de usar a internet por pesquisar rituais de bruxaria.

Ao sair do cômodo, a criança teria trancado a porta do quarto pelo lado de fora. O idoso acordou com o cheiro de fumaça e estalo de madeira, mas não conseguiu abrir a porta e precisou arrombar para sair. Entretanto, ele se deparou com fogo e fumaça na sala e voltou para o quarto.

Continua depois da Publicidade

O avô rompeu a tela de proteção da janela ao notar a movimentação de vizinhos. Ele ajudou a esposa a se jogar e, depois, pulou. Aos policiais, a criança disse que trancou a porta do quarto dos avós, colocou fogo no sofá e depois foi brincar de patins. Veja:

O homem disse que a criança mora com eles na maioria dos dias da semana. Pelo relato dos familiares, a menina apresenta repetidos episódios de mudanças comportamentais, como oscilação de humor. O castigo, no entanto, foi imposto pela avó, que teria visto no aparelho “diversas pesquisas de rituais de bruxaria”. O idoso disse que não podia afirmar se essas pesquisas têm ligação com o ocorrido neste sábado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *